Language

sábado, 27 de janeiro de 2024

Block 25/49

                                 "Semana Maravilhosa"

A temperatura subiu e estamos todos aproveitando!



 Aluna querida passou esta semana comigo aqui no studio fazendo um intensivo do curso básico de quilting e ja iniciou o segundo curso quiltando na longarm. Ela aprendeu usar o calcador de couching, o calcador de réguas e o calcador de echo e o resultado ficou incrível.
 Um trabalho lindo feito a 4 mãos.
Heidi trabalhou em seu topo por 2 meses.  Como ela ama borboletas redesenhei seu quilt colocando blocos que fosse fácil para ela executar bem como, coloquei 4 borboletas diferentes nas corners para deixar a peça especial. 
Na imagem abaixo ela esta iniciando o FMQ. E para terminar seu lindo quilt pink, contamos com a generosidade de Fernanda.
 Fe praticou em uma peça muito especial de outra querida aluna que precisava de uma ajudinha pra finalizar sua obra e o resultado ficou divino.



Vamos para o  bloco 25 meus amores?





Nosso Sampler esta crescendo 

Chegamos na vigésima quinta semana! 




Voce chegou aqui agora, e não esta entendendo o que estou falando, veja que lindo este 

Sampler Quilt que vamos fazer durante este ano de 2020. 

Todas as informações estão no site:



#hashtags

Sempre que voce fizer seu bloco e postar nas redes sociais use as hashtags do desafio para podermos nos acompanhar e curtir o que as amiguinhas e amiguinhos estão fazendo, pois sempre é bom uma inspiração, uma troca de ideias. Outro ponto voce ajuda a divulgar o desafio e asim mais gente bacana pode se unir a nossa linda familia Quilt.   Coloque o seu # e todos aqueles que voce esta acostumada. Sao elas:

#49blocos49semanas     
#samplerquiltAPB
#anapaulabrasil
#canadapaulabrasil


 MINHA EVOLUÇÃO




Block 25/49



























                                                                            

                        Agora ansiosa aguardando para ver os lindos blocos que vão surgir.


Keepin sewing
Stay Happy
Ana Paula Brasil




sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

BLOCK 24/49

Polar Vortex 

Os vórtices polares são grandes áreas de baixa pressão e ar frio no alto da atmosfera que giram constantemente em torno do Pólo Norte e do Pólo Sul. Mais perto da superfície, estes vórtices estão rodeados pelas correntes de jato polares – correntes de vento relativamente estreitas e rápidas na atmosfera superior que circundam os pólos e geralmente mantêm o ar frio preso. Mas a cada dois anos o vórtice polar é interrompido, dividindo-se em múltiplos “lóbulos” que se estendem para sul. Essa perturbação também provoca o enfraquecimento da corrente de jato polar, o que pode ajudar a empurrar e reter o ar gelado sobre partes do Canadá. Você pode pensar nisso como reter o ar frio e, quando ele enfraquece um pouco, o ar frio pode sair de onde normalmente está.

Amigaaaaa, e  por acaso tu ja ouviu falar de FROSTBITE? O pesadelo de todo mundo que moro em lugares que faz frio extremo. Doido pois aqui ja faz um frio fora do imaginário de quem mora em lugares tropicais ( como um dia eu morei). Viver aqui me fez aprender muito sobre frio.  O frostbite é algo sinistro. Bom a relação entre o polar vortex e o frostbite é uma relação de intensidade e medo pois a pele começa a congelar e voce perde parte do corpo. Apavorante ne? E hoje estava -28 quando fui la fora pegar minha correspondência! Não me matem mas eu estava com minhas havaianas e abri aporta dei 4 passos e voltei, foram segundos pois um 1 minuto la fora pode ser perigoso e fatídico. 

Para vocês terem uma ideia, anos atras meu professor de Artes do Brasil estava por aqui visitando a filha e numa linda tarde de polar vortex em Toronto que e2 muito mais quente que aqui ( Aqui agora esta -24 e em Toronto esta -13) ele queria ir ao Shopping e  teve a ideia de cortar caminho pelo parque em vez de ir pela cidade subterrânea  e ao chegar do outro lado do parque estava sem a ponta do nariz! Vou explicar, ele estava coberto menos o rosto. O nariz estava exposto e ele não sentiu nada, apenas caminhou menos de 20 minutos. Ao entrar no Shopping, estava ja passando mal, desmaiou e foi de ambulância pro hospital e ja com o nariz necrosado. Pra voce entender melhor, no estágio inicial do congelamento, conhecido como frostnip, não há danos permanentes à pele. Os sintomas incluem pele fria e sensação de formigamento, seguida de dormência e pele inflamada ou descolorida. À medida que o congelamento piora, a pele pode ficar dura ou com aparência cerosa. A pele exposta em climas frios e ventosos é mais vulnerável a queimaduras pelo frio, mas pode afetar a pele coberta por luvas ou outras roupas. Você pode não perceber que tem congelamento até que alguém aponte isso. Os danos são  permanentemente a pele, músculos, ossos e outros tecidos. O congelamento é mais comum nos dedos das mãos e dos pés, nariz, orelhas, bochechas e queixo. Por causa da dormência da pele, você pode não perceber que tem queimaduras pelo frio e isto é a parte perigosa. O congelamento é mais comum nos dedos das mãos e dos pés, nariz, orelhas, bochechas e queixo. Por causa da dormência da pele, você pode não perceber o que esta acontecendo agravando a situação. Meu profe voltou pro Brasil sem a ponta do nariz!


E justamente por conta de situações como esta que relatei acima, o cuidado aqui é redobrado. Noticiario, radio, televisão, alarmes de telefones tocam informando que voce nao deve ser de casa. Em situações serias as crianças vão para as escolas mas nao brincam la fora (ate -15 é normal brincar na ria bem agasalhado). Agora, em situações extremas as escolas fecham, lojas fecham, o comercio em geral fecha as portas por questão de vida e segurança. Ai mesmo dentro de casa coisas desagradáveis podem acontecer. Canos congelam e explodem ... e foi justamente o que acontecem comigo ano passado.

Aluguei minha loja em Outubro, online( acreditei nas fotos que vi), paguei tudo que tinha que pagar... e em Dezembro vim visitar meu filho que ja morava aqui e conhecer o imóvel que aluguei. Peguei a chave e fui toda feliz visitar o lugar ( la em Toronto minha mudança ja estava pronta e programada pro dia 11 de janeiro). Chegando aqui a porta de trás nao abria pois tinha mais de 1metro e meio de neve e estava o mesmo frio que agora. Polar vortex na semana entre o Natal e Ano Novo.  Dei a volta pra espiar pela janela da frente da casa enquanto ligava pro proprietário e quando espio pela janela vejo uma cachoeira de agua vinda do teto da casa. O proprietário enviou na mesma hora uma equipe de pedreiro para o local ( ele estava curtindo as ferias no Caribe).


Tirar a neve, abriram a porta e desligaram o registro e a energia pois estava perigoso e havia meio metro de agua. nao dava pra subir o andar de cima pois tinha muita agua descendo das escadas... era surreal. O aquecedor parou de funcionar ecomo a casa estava fazia, nao foi religadocongelado os canos e explodindo tudo.as pias, as privadas, banheira , tudo explodiu e quebrou paredes e o piso. Minha mudança levou 6 meses para acontecer.


Pia explodiu, alguns dias depois que a agua saiu podemos entrar e ver o estrago melhor
Foi surreal, tive que replanejar todo o meu ano por causa desta catástrofe natural. Semana passada quando anunciou que teríamos polar vortex, o dono da casa ja ligou apavorado perguntando se eu estaria poraquê, pra eu ficar atenta, me ligava a cada dois dias pra saber se tava tudo okay pois a casa teme exatamente 120 anos e algumas catástrofes ao longo da historia. 

Eu sempre brinco que fiz estagio de frio andes de mudar pro Canada, pois nasci no extremo Sul do planeta e moro no extremo Norte. MAs nada me preparou pra isto, rsrsrs Não sei se é coragem ou um pinguinho de insanidade pois hoje mesmo disse pra minha amada terapeuta que não tem ideia do que seja -38. Eu disse se tu entrar dentro do teu freezer. agora, é calor pra nos aqui! A gente gela bebida no quintal pois é mais rápido que na geladeira. Semana passada falei da beleza da neve caindo e hoje o lado negro da coisa! a sorte que isto nao é comum e ja esta previsto que amanha melhora e voltaremos pra nossa media, -18!!! 





Vamos para o  bloco 24 meus amores?





Nosso Sampler esta crescendo 

Chegamos na vigésima quarta semana! 




Voce chegou aqui agora, e não esta entendendo o que estou falando, veja que lindo este

Sampler Quilt que vamos fazer durante este ano de 2020. 

Todas as informações estão no site:



#hashtags

Sempre que voce fizer seu bloco e postar nas redes sociais use as hashtags do desafio para podermos nos acompanhar e curtir o que as amiguinhas e amiguinhos estão fazendo, pois sempre é bom uma inspiração, uma troca de ideias. Outro ponto voce ajuda a divulgar o desafio e asim mais gente bacana pode se unir a nossa linda familia Quilt.   Coloque o seu # e todos aqueles que voce esta acostumada. Sao elas:

#49blocos49semanas     
#samplerquiltAPB
#anapaulabrasil
#canadapaulabrasil


 MINHA EVOLUÇÃO






Block 24/49





















                                      
                        Agora ansiosa aguardando para ver os lindos blocos que vão surgir.
Keepin sewing
Stay Happy
Ana Paula Brasil




sábado, 13 de janeiro de 2024

Bloco 23/49

"Este inverno esta atípico, geralmente não é tao quente assim (-11)!" ouço de clientes e alunas 

Elsa chegou, chegando!


 congelando ate a cachoeira

Ela demorou mas chegou e pelo aplicativo de clima partir de hoje teremos a media de -22 pelos próximos 10 dias, com o vento forte baixando bastante e sensação térmica. Tem lugares, como Alberta que ja esta fazendo -38 com alerta para não sair de casa.


Eu sou apaixonada pelo frio, e ainda mais pela neve. Ver tudo branquinho deixa o cenário indescritivelmente lindo. Sem falar na sensação de paz que invade a alma.


Fico na janela admirando a neve cair com minha xícara de chocolate quente com marshmallow viajando em meus pensamentos. 

Tem o lado escuro da neve... rsrsrsrs

 nevou tanto que fiquei ilhada, a porta de trás não abria e precisei da ajuda do vizinho pois foram dois dias de neve sem parar, mais de 60 cms. Fica um pouquinho mais difícil de caminhar, e ai vem a parte que da trabalho. Todo este branco é meu estacionamento, ou seja tenho que manter limpo de neve, por questão de segurança dos clientes.


Apresento a vocês os famosos snowplow trucks. OS caminhões de tirar neve. clica na foto pra assistir o video do caminhão em ação. 


Bom, aqui no norte temos uma rotina diferente no inverno. A cidade onde moro é turística e conhecida por ter muitas atividades ao ar livre no inverno e eu tento aproveitar na medida do possível. As quilters brincam que é a melhor época para costurar. Eu acho que é uma estação do ano inspiradora...




Vamos para o  bloco 23 meus amores?



Nosso Sampler esta crescendo 

Chegamos na vigésima terceira semana! 




Voce chegou aqui agora, e não esta entendendo o que estou falando, veja que lindo este

Sampler Quilt que vamos fazer durante este ano de 2020. 

Todas as informações estão no site:



#hashtags

Sempre que voce fizer seu bloco e postar nas redes sociais use as hashtags do desafio para podermos nos acompanhar e curtir o que as amiguinhas e amiguinhos estão fazendo, pois sempre é bom uma inspiração, uma troca de ideias. Outro ponto voce ajuda a divulgar o desafio e asim mais gente bacana pode se unir a nossa linda familia Quilt.   Coloque o seu # e todos aqueles que voce esta acostumada. Sao elas:

#49blocos49semanas     
#samplerquiltAPB
#anapaulabrasil
#canadapaulabrasil


 MINHA EVOLUÇÃO






Block 23/49

























                                                                            

                        Agora ansiosa aguardando para ver os lindos blocos que vão surgir.
Keepin sewing
Stay Happy
Ana Paula Brasil




segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

BLOCK 22/49

 




Bora pro bloco 22 meus amores? Mas antes vou dividir com vocês um pouquinho do que aconteceu neste intervalo de tempo.o 





O nosso ultimo bloco foi postado no dia do aniversario do meu filho mais velho, ele celebrava 23 aninhos,  então me lembro bem, 27 de junho de 2020, click na foto para rever:
https://www.instagram.com/p/CB84jC1Hp5x/?igsh=MzY1NDJmNzMyNQ==


Era verão aqui no Canada, e estávamos no meio do Lockdown, por causa da pandemia do covid. havíamos perdido nossa liberdade de ir e vir e tivemos que nos adaptar , nos recriar. 
Tivemos momentos difíceis, eu estava com a agenda lotada com uma feira por final de semana no Canada e nos EUA, e estava maluca cancelando feiras, eventos, sul;as, palestras,  remarcando e remarcando e cancelando...
Iniciou uma fase de tudo online, aulas online, exposições on-line. Nos sentimos ansiosas, aflitas e totalmente perdidas com tanta novidade chegando. Muitos perderam seus empregos, outros iniciaram novos empregos vendo novas oportunidades neste novo "normal", ouvíamos muito isto. Nao podíamos nos reunir em familia e entre amigos, era proibido ao ponto de levar multas e ate mesmo irmos pra cadeia. Foi difícil e ainda segue sendo para muitos. As sequelas deste confinamento segue nos dias de hoje. Perdemos filhos, amigos, familiares, colegas de trabalhos, ídolos e muitos perderam a sanidade. Foram momentos diferentes. Somos humanos e com isto cada pessoa foi atingida de forma diferente neste período. Tivemos problemas emocionais, psicológicos, sociais, econômicos e politicos. Cada pessoa foi atingida de alguma forma.
Eu lembro de aproveitar este período e trabalhar numa linda e bem planejada horta com meu filho mais novo e ex marido. Dedicávamos horas do dia plantando, aguando, adubando, colhendo e fazendo compotas, conservas, foi um Universo  complexo e divertido, pois aprendemos muito criando este divertido escape. 
Comprávamos tudo online para nossa horta, desde as sementes a panela elétrica, livros de receitas a madeira. Estamos convivendo com os nossos 24 horas por dia. Para muitos isto foi incrível, para outros um verdadeiro pesadelo. Pessoas passando necessidades. Oportunistas se aproveitando da situação. Acontecia de tudo!
Particularmente foi para mim o que chamamos aqui de Crossroad, um divisor de aguas. 

Inclusive fiz tres obras com este tema e uma delas fez parte de uma exposição itinerante por dois anos, voando todo o Canada. 


Eu me dediquei a minha horta, aos meus desenhos, ilustrações que amo demais, fiz ate um desafio on line, é claro, bem divertido chamado "duelo de pinceis", onde eu e amigos ilustradores, nos desenhávamos enquanto conversamos. Veja como foi divertido:  


Ha anos eu estava passando por uma situação peculiar que me colocava a prova a cada segundo e com a pandemia, veio o entendimento. Pra mim foi um momento inexplicável, um maremoto misturado com furacão tendo junto um vulcão em erupção. Muitas mulheres sofreram abuso durante o lockdown, outras  identificaram os abusos que sofriam  ha anos sem perceber, mulheres foram brutalmente assassinas por seus parceiros. Mulheres descobriram que suas vidas perfeitas não eram tao perfeitas assim... 
 Foi então me separei em outubro. Desde Agosto eu ja estava empacotando meu studio, minha loja e tudo o mais que me pertencia e ia alojando tudo num storage com ajuda de amigas, Quando a mudança se completou, fui junto com minhas caixas.
 Chegou o primeiro Natal da pandemia e foi justamente o ultimo dia que andei sem dor e sem dificuldades. Passei a ceia sozinha depois de passear no shopping com meu filho e comprarmos presentes de Natal. 
Não imaginava que seria meu ultimo passeio.
Dia 26, aqui conhecido como boxing day, fui ate a frente de uma loja me encontrar com meu filho mais velho e ao ver o carro dele andei em sua direção e com os presentes nas mãos, cai no black ice com todo o meu peso sobre meu joelho direito. O responsável pelo local nao havia colocado o sal grosso pra derreter o gelo (gelo nao é neve, amores). E entao minha vida mudou. Eu vinha sofrendo tanta dor emocional e psicológica que em minhas orações eu pedia a Deus uma dor física pra ter dimensão do meu sofrimento e la estava eu dentro de uma ambulância urrando de dor. Eu desmaiei 3 vezes de dor entre o chão ao hospital. Meu filho transtornado pois nao podia entrar comigo por causa das restrições do covid e la foram 5 meses de hospitalização. 
A patela quebrou ao meio e foi rasgando e rompendo os ligamentos, tendões e músculo. La se foi meu joelho. Depois da primeira cirugia e  3 meses com a fisioterapia, voltei a andar com a ajuda do andador. Aprendi a balancear o corpo pra nao por peso no lado direito. Eu perdi o movimento da perna e o equilíbrio. Uso bracing ate hoje pois sem ele nao fico em pe. Tambem uso a bengala pois ela alivia o peso e ajuda no equilíbrio e mais ainda, ajuda as pessoas respeitarem minhas restrições. A dor segue diária e com isto as restrições de costura e andar. Nao posso mais correr meus 5kms diários nao posso mais ficar horas quitando sentada ou de pe, tenho que trocar de posição e descansar a perna. sentar foi mais pois a perna não dobra mais o angulo que se dobra. EU chorava na fisioterapia, as vezes gritava, mas não desistia e sempre dava o meu melhor... Tudo mudou!
La veio a segunda cirurgia pois antes dela a pena não dobrava nada e o ferro que sustentava a patela estava rasgando a minha pele. E para ajudar depois da segunda cirurgia tive uma infecção hospitalar que abriu a cicatriz e fez ela ficar ainda mais feia. 
Nestes 5 meses entre as cirurgias eu fazia apenas uma coisa, tricot, crochet e comia chocolate! ninguém podia me visitar mas algumas amigas compravam lãs e chocolates e deixavam na recepção do hospital. 
 EU ja não sabia o que estava doendo mais, o joelho ou o coração.  Ao sair do hospital eu não podia mais voltar pra onde estava morando antes do acidente e voltei pra casa do ex. EU sabia ser um erro mas eu não tinha outra opção. Foram mais alguns meses difíceis ate o dia que conseguir sair definitivamente depois de algo grave acontecer novamente.

Desta vez tudo foi diferente! Alguém alem de acreditar em mim, investiu em mim me ajudando a voltar pro meu caminho. No final do inverno de 2021 eu aluguei um basement para morar, era pequeno mas ja dava para eu começar minha vida novamente. 
 

Aos poucos voltei a dar aulas on-line, presencial e recuperar as alunas e seguidores e com isto aos poucos fui me adaptando a minha nova realidade. 
Em Abril de 2021, resolvi dar um grande passo ( de bengala mesmo) e mudei para o Norte do Canada, mais pro frio, para uma cidade turística chamada Thunder Bay.
E desde então abri meu studio/store, loja e ateliê e tenho trabalhado duro diariamente para recuperar a autoestima e superar o acidente e as grandes mudanças que tive nestes últimos 3 anos.

A loja fica localizada num bairro histórica, a casa tem mais de 120 anos e a loja comemorou mes passado 6 meses. Sou a bebe da vizinhança. 
Não tem sido fácil mas Deus ja me mostrou que sou capacitada pra Lutar por meus sonhos.
 E estou voltando de onde parei com meus projetos profissionais e o SAMPLER QUILT APB, volta com este  bloco lindo de coração apenas pra registrar nossa volta com amor, pois com amor vamos longe...



           Nosso Sampler esta crescendo. 
Chegamos na vigessima segunda semana com um pequeno intervalo  de 3 anos mas o importante que voltamos!




Voce chegou aqui agora, e não esta entendendo o que estou falando, veja que lindo este

Sampler Quilt que vamos fazer durante este ano de 2020. 
Todas as informações estão no site:



#hashtags

Sempre que voce fizer seu bloco e postar nas redes sociais use as hashtags do desafio para podermos nos acompanhar e curtir o que as amiguinhas e amiguinhos estão fazendo, pois sempre é bom uma inspiração, uma troca de ideias. Outro ponto voce ajuda a divulgar o desafio e asim mais gente bacana pode se unir a nossa linda familia Quilt.   Coloque o seu # e todos aqueles que voce esta acostumada. Sao elas:


#sampler quiltAPB2024
#samplerquiltAPB
#49blocos49semanas     
#canadapaulabrasil
#anapaulabrasil



 MINHA EVOLUÇÃO







Block 22/49














https://drive.google.com/file/d/1Bhk0tfKx04AoK5azurYPw9ikERpD5Iyk/view?mcp_token=eyJwaWQiOjkzOTk0Niwic2lkIjoxOTc1NzU2OTc2LCJheCI6IjVmNTlhMDAyNTc0ODg1ZDhmOGIyNDQwNzg5Y2YwYzE3IiwidHMiOjE3MDQ1NjQ2MTAsImV4cCI6MTcwNjk4MzgxMH0.PT3uiLfBJSXd0ZyMDWjkzt09TnRW3AeenFD8LMJeLTc















ou 














https://www.instagram.com/reel/C1xETrer2Wc/?igsh=MzY1NDJmNzMyNQ==



                                                                                    

                        Agora ansiosa aguardando para ver os lindos blocos que vão surgir.
Keepin sewing
Stay Happy
Ana Paula Brasil