Language

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

BLOCK 22/49

 




Bora pro bloco 22 meus amores? Mas antes vou dividir com vocês um pouquinho do que aconteceu neste intervalo de tempo.o 





O nosso ultimo bloco foi postado no dia do aniversario do meu filho mais velho, ele celebrava 23 aninhos,  então me lembro bem, 27 de junho de 2020, click na foto para rever:
https://www.instagram.com/p/CB84jC1Hp5x/?igsh=MzY1NDJmNzMyNQ==


Era verão aqui no Canada, e estávamos no meio do Lockdown, por causa da pandemia do covid. havíamos perdido nossa liberdade de ir e vir e tivemos que nos adaptar , nos recriar. 
Tivemos momentos difíceis, eu estava com a agenda lotada com uma feira por final de semana no Canada e nos EUA, e estava maluca cancelando feiras, eventos, sul;as, palestras,  remarcando e remarcando e cancelando...
Iniciou uma fase de tudo online, aulas online, exposições on-line. Nos sentimos ansiosas, aflitas e totalmente perdidas com tanta novidade chegando. Muitos perderam seus empregos, outros iniciaram novos empregos vendo novas oportunidades neste novo "normal", ouvíamos muito isto. Nao podíamos nos reunir em familia e entre amigos, era proibido ao ponto de levar multas e ate mesmo irmos pra cadeia. Foi difícil e ainda segue sendo para muitos. As sequelas deste confinamento segue nos dias de hoje. Perdemos filhos, amigos, familiares, colegas de trabalhos, ídolos e muitos perderam a sanidade. Foram momentos diferentes. Somos humanos e com isto cada pessoa foi atingida de forma diferente neste período. Tivemos problemas emocionais, psicológicos, sociais, econômicos e politicos. Cada pessoa foi atingida de alguma forma.
Eu lembro de aproveitar este período e trabalhar numa linda e bem planejada horta com meu filho mais novo e ex marido. Dedicávamos horas do dia plantando, aguando, adubando, colhendo e fazendo compotas, conservas, foi um Universo  complexo e divertido, pois aprendemos muito criando este divertido escape. 
Comprávamos tudo online para nossa horta, desde as sementes a panela elétrica, livros de receitas a madeira. Estamos convivendo com os nossos 24 horas por dia. Para muitos isto foi incrível, para outros um verdadeiro pesadelo. Pessoas passando necessidades. Oportunistas se aproveitando da situação. Acontecia de tudo!
Particularmente foi para mim o que chamamos aqui de Crossroad, um divisor de aguas. 

Inclusive fiz tres obras com este tema e uma delas fez parte de uma exposição itinerante por dois anos, voando todo o Canada. 


Eu me dediquei a minha horta, aos meus desenhos, ilustrações que amo demais, fiz ate um desafio on line, é claro, bem divertido chamado "duelo de pinceis", onde eu e amigos ilustradores, nos desenhávamos enquanto conversamos. Veja como foi divertido:  


Ha anos eu estava passando por uma situação peculiar que me colocava a prova a cada segundo e com a pandemia, veio o entendimento. Pra mim foi um momento inexplicável, um maremoto misturado com furacão tendo junto um vulcão em erupção. Muitas mulheres sofreram abuso durante o lockdown, outras  identificaram os abusos que sofriam  ha anos sem perceber, mulheres foram brutalmente assassinas por seus parceiros. Mulheres descobriram que suas vidas perfeitas não eram tao perfeitas assim... 
 Foi então me separei em outubro. Desde Agosto eu ja estava empacotando meu studio, minha loja e tudo o mais que me pertencia e ia alojando tudo num storage com ajuda de amigas, Quando a mudança se completou, fui junto com minhas caixas.
 Chegou o primeiro Natal da pandemia e foi justamente o ultimo dia que andei sem dor e sem dificuldades. Passei a ceia sozinha depois de passear no shopping com meu filho e comprarmos presentes de Natal. 
Não imaginava que seria meu ultimo passeio.
Dia 26, aqui conhecido como boxing day, fui ate a frente de uma loja me encontrar com meu filho mais velho e ao ver o carro dele andei em sua direção e com os presentes nas mãos, cai no black ice com todo o meu peso sobre meu joelho direito. O responsável pelo local nao havia colocado o sal grosso pra derreter o gelo (gelo nao é neve, amores). E entao minha vida mudou. Eu vinha sofrendo tanta dor emocional e psicológica que em minhas orações eu pedia a Deus uma dor física pra ter dimensão do meu sofrimento e la estava eu dentro de uma ambulância urrando de dor. Eu desmaiei 3 vezes de dor entre o chão ao hospital. Meu filho transtornado pois nao podia entrar comigo por causa das restrições do covid e la foram 5 meses de hospitalização. 
A patela quebrou ao meio e foi rasgando e rompendo os ligamentos, tendões e músculo. La se foi meu joelho. Depois da primeira cirugia e  3 meses com a fisioterapia, voltei a andar com a ajuda do andador. Aprendi a balancear o corpo pra nao por peso no lado direito. Eu perdi o movimento da perna e o equilíbrio. Uso bracing ate hoje pois sem ele nao fico em pe. Tambem uso a bengala pois ela alivia o peso e ajuda no equilíbrio e mais ainda, ajuda as pessoas respeitarem minhas restrições. A dor segue diária e com isto as restrições de costura e andar. Nao posso mais correr meus 5kms diários nao posso mais ficar horas quitando sentada ou de pe, tenho que trocar de posição e descansar a perna. sentar foi mais pois a perna não dobra mais o angulo que se dobra. EU chorava na fisioterapia, as vezes gritava, mas não desistia e sempre dava o meu melhor... Tudo mudou!
La veio a segunda cirurgia pois antes dela a pena não dobrava nada e o ferro que sustentava a patela estava rasgando a minha pele. E para ajudar depois da segunda cirurgia tive uma infecção hospitalar que abriu a cicatriz e fez ela ficar ainda mais feia. 
Nestes 5 meses entre as cirurgias eu fazia apenas uma coisa, tricot, crochet e comia chocolate! ninguém podia me visitar mas algumas amigas compravam lãs e chocolates e deixavam na recepção do hospital. 
 EU ja não sabia o que estava doendo mais, o joelho ou o coração.  Ao sair do hospital eu não podia mais voltar pra onde estava morando antes do acidente e voltei pra casa do ex. EU sabia ser um erro mas eu não tinha outra opção. Foram mais alguns meses difíceis ate o dia que conseguir sair definitivamente depois de algo grave acontecer novamente.

Desta vez tudo foi diferente! Alguém alem de acreditar em mim, investiu em mim me ajudando a voltar pro meu caminho. No final do inverno de 2021 eu aluguei um basement para morar, era pequeno mas ja dava para eu começar minha vida novamente. 
 

Aos poucos voltei a dar aulas on-line, presencial e recuperar as alunas e seguidores e com isto aos poucos fui me adaptando a minha nova realidade. 
Em Abril de 2021, resolvi dar um grande passo ( de bengala mesmo) e mudei para o Norte do Canada, mais pro frio, para uma cidade turística chamada Thunder Bay.
E desde então abri meu studio/store, loja e ateliê e tenho trabalhado duro diariamente para recuperar a autoestima e superar o acidente e as grandes mudanças que tive nestes últimos 3 anos.

A loja fica localizada num bairro histórica, a casa tem mais de 120 anos e a loja comemorou mes passado 6 meses. Sou a bebe da vizinhança. 
Não tem sido fácil mas Deus ja me mostrou que sou capacitada pra Lutar por meus sonhos.
 E estou voltando de onde parei com meus projetos profissionais e o SAMPLER QUILT APB, volta com este  bloco lindo de coração apenas pra registrar nossa volta com amor, pois com amor vamos longe...



           Nosso Sampler esta crescendo. 
Chegamos na vigessima segunda semana com um pequeno intervalo  de 3 anos mas o importante que voltamos!




Voce chegou aqui agora, e não esta entendendo o que estou falando, veja que lindo este

Sampler Quilt que vamos fazer durante este ano de 2020. 
Todas as informações estão no site:



#hashtags

Sempre que voce fizer seu bloco e postar nas redes sociais use as hashtags do desafio para podermos nos acompanhar e curtir o que as amiguinhas e amiguinhos estão fazendo, pois sempre é bom uma inspiração, uma troca de ideias. Outro ponto voce ajuda a divulgar o desafio e asim mais gente bacana pode se unir a nossa linda familia Quilt.   Coloque o seu # e todos aqueles que voce esta acostumada. Sao elas:


#sampler quiltAPB2024
#samplerquiltAPB
#49blocos49semanas     
#canadapaulabrasil
#anapaulabrasil



 MINHA EVOLUÇÃO







Block 22/49














https://drive.google.com/file/d/1Bhk0tfKx04AoK5azurYPw9ikERpD5Iyk/view?mcp_token=eyJwaWQiOjkzOTk0Niwic2lkIjoxOTc1NzU2OTc2LCJheCI6IjVmNTlhMDAyNTc0ODg1ZDhmOGIyNDQwNzg5Y2YwYzE3IiwidHMiOjE3MDQ1NjQ2MTAsImV4cCI6MTcwNjk4MzgxMH0.PT3uiLfBJSXd0ZyMDWjkzt09TnRW3AeenFD8LMJeLTc















ou 














https://www.instagram.com/reel/C1xETrer2Wc/?igsh=MzY1NDJmNzMyNQ==



                                                                                    

                        Agora ansiosa aguardando para ver os lindos blocos que vão surgir.
Keepin sewing
Stay Happy
Ana Paula Brasil




2 comentários:

  1. Aceitei o desafio Block 22/49 pronto

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga e professora, como é bom ter você de volta! Foram momentos sombrios que vivemos, para você foram mais ainda! Mas com toda a sua garra vc está conseguindo superar todos os obstáculos que a vida lhe impôs. Conte sempre com meu apoio, admiração e vamos juntas terminar esse lindo Sampler Quilt!

    ResponderExcluir