Language

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Australia Quilt Block

se meu bloco falasse  


rescue Australia 2020

Você fez seu post contando sua história afetiva com seu bloco de Quilt e conforme prometido aqui neste post?





Obrigada por aceitar participar deste desafio e desta forma poder ajudar do jeito  que sabemos  e podemos, nossos amigos Australianos. 

COSTURANDO com nossa #bobinacheiadeamor .

Ops pera ai... do que estamos falando??? rsrsrs


Minha amada ... meu amado,

Vou começar pelo começo...
Quinta-Feira, eu vi o post de minha amiga americana, Bethany sobre um bloco pra ajudar no resgate na Australia e me chamou atenção, achei lindo a iniciativa e comecei a rabiscar uns desenhos. Algo dentro de mim começou a borbulhar.
Antes ainda, na Quarta-Feira quando postei o bloco 2/49 do Sampler Quilt 2020 Drika dividiu comigo sua linda história.
Enquanto isto relaxava me divertindo com os desenhos do meu novo amiguinho, o talentoso, Samuel, filho da Adri.  Tudo isto se cruzou em minhas células  quando ele me enviou uma encomenda que eu havia feito. Pedi pra ele desenhar pra mim um Koala. Vejam que fofo este guri:

Vendo este lindo desenho pensei... hunmmm... vou desenhar um lindo bebe coala de fraldinha, e no lugar so alfinete de segurança,  um coração vermelho que representa o amor e tambem a cor representando o fogo. WOW tudo conectado... mas preciso de mais desenhos, então la fui eu novamente fazer nova encomenda pro meu amigo desenhista, o Samuel. Ele me retornou a mensagem dizendo que havia tido dificuldades com o coala, pois nao conhecia nenhum ( nos nos ajudamos na parte do nariz) se eu podia enviar imagens pra ele. Feito isto vejam que lindo ele fez pra mim:


Eu ja havia feito dois lindos blocos de arvores e esta feliz da vida com eles, ao ver estas lindezas meu cérebro começou a borbulhar e nasceu o primeiro bloco que pode ser usado em técnicas como: bordado, quilting e art quilt





Agora o que tem a ver lê com crê, meus amores?

HOJE, acordo e quando entro no grupo dos blocos para falar do assunto... a querida Sandra la da Holanda estava falando sobre isto. Wow.. isto chama sintonia e aqui estamos nos.
Então amores vamos espalhar o amor.

Voce dividi sua historia, ganha um bloco lindo e ajuda no resgate da vida selvagem la na Australia com isto provamos que de grão em grão a galinha enche o papo bem como propagamos o amor por nossa amada Mae Terra. Nosso planeta precisa de nos, o proximo precisa de nos. e nos temos o que esta sendo necessitado: o amor, a empatia, a solidariedade.

Se voce chegou aqui, e porque alem de ter um bom coração ama costurar...


Eu e o Samu, ja estou intima de meu  amiguinho, desenhamos, lindos  blocos para todos os gostos em nosso Universo Criativo:
quilting, bordado a mao, bordado a maquina, foundation paper piecing, pieced e artistico.
Eu e Samuel, ja mostramos como somos talentosos e criativos, agora faca os blocos, um, dois, todos, e divida conosco sua criação usando nossas #

#semeublocofalasse  
#AnaPaulaBrasileSamuel
#wildliferescue
#canadapaulabrasil
#anapaulabrasil
#australiafires
#australianbushfires
#wireswildliferescue
#firefighteraustralia 

Como vai funcionar a partir do momento que voce fez seus lindos blocos( ja torcendo pra voce fazer mais de um )!!!

Fez o  seu bloco lindo, postou, marcou as # POR FAVOR tambem  envie sua linda foto pra mim atraves do nosso grupo no Whatsapp  para eu organizar nosso leilao virtual que vai iniciar no dia 22 de fevereiro. O dinheiro arrecadado com o leilão sera doado para WAWR.
A quilter enviara diretamente o bloco pra pessoa que ganhar... mais detalhes em breve amores, hoje ja tem muita coisa pra digerir, rsrsrs


Vamos contribuir com o WIRES Australian Wildlife Rescue!




falando em blocos... 
Liga o fofurometro que la vem lindeza!


Bloco 1
Clicar no titulo para abri o pdf



Este bloco esta bem conceitual assim como os demais. Special Tree traz as faixas vermelhas na lateral representando o fogo 😢. O ceu em azul trazendo a agua através da chuva, agua limpa, agua purifica! As duas cores verdes na arvore, representam os opostos, o positivo e o negativo, para nos lembrar que nao precisamos de uma catástrofe para fazer o bem.



Bloco 2

Clicar no titulo para abri o pdf


Quem participou do Xmas Village vai reconhecer as árvores laterais, do nosso amado e lindíssimo bloco 2 ( ja ouco voces dizendo, é mesmo ). No lugar da casa do bloco original, coloquei esta majestosa arvore central que representa a conecto entre o ceu e a Terra, o Divino se conectando com nos meros mortais. O fogo esta na parte de baixo do bloco, representado com leveza para que o bloco em seus 95% represente o amor e o sucesso nos resgates desta triste catástrofe.




Bloco 3

QUILTING
Clicar no titulo para abri o pdf


Amores aqui esta nosso doce e mega fofo Baby Koala! Nao esta uma paixão? Voces podem usar este pattern para fazer coisas lindas  Wholecloth quilting, da forma que  sua mente criativa imaginar. 
Ja estou ansiosa pra ver babies kolas nascendo por todo o planeta. 



Bloco 4
APPLIQUE
Clicar no titulo para abri o pdf

E voces achando que eu nao ia pensar em tudo ne minhas amadas e meus amados? 
Ama uma aplicação a mao ou a maquina? Aqui esta o molde invertido pra voce abalar sem precisar se matar virando e copiando na janela, rsrsrs ops na mesa de luz 😂! Amores tudo mastigadinho assim, fica impossível nao participar com mil blocos lindos!! A empolgada.com vibrando ao teclar.
Querem mais?
Temos...
To falando.... #vemnaminhaquetubrilha com certeza, ou pelo menos vai acabar com seu estoque de tecidos em 2020 e em 2021 so vai comprar os meus 😜 Oh gloria ! rsrsrs O Universo tem me ouvindo, va que ne? hahaha bora pra mais um bloco?






Bloco 4
by Samuel Arantes
Clicar no titulo para abri o pdf

EU falei pra ligar o fofurometro meus amores, lembram dos dois desenhos do meu  amiguinho Samuel Arantes ? Feito especialmente para este projeto?
 Eu apenas uni os dois na mesma folha e acrescentei
uma arvore de eucaliptos que amo e me remete ao meu amado avo materno, mas isto e assunto pra outro dia...😆 e acham que parou? Tem mais amores!

QUEM TEM AMIGO TEM TUDO

nao e o que dizem?




BORDADO

Baby Koala Embroidery

Clicar no titulo para abri o pdf




Meu amigo Nelson Terr nao podia ficar de fora com seu talento e transformou pra gente meu lindo desenho do Baby Koala nesta DIVINA Matriz de bordados.







Ja Comecon seu bloco???
Ansiosa pra ver!







 Obrigado por sua ajuda no apoio ao trabalho deles em meio a esses incêndios devastadores!

 com amor
Ana Paula Brasil

Keep sewing!
Stay happy!

9 comentários:

  1. Samuel está, muito feliz e Na mãe e papai babando...ama.os tudo muitoindo e vamos participar.

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto é tão especial que dá vontade de faz todos os blocos!!

    ResponderExcluir
  3. Estou extremamente feliz por ter contribuido com minha história para um projeto tão lindo! Ser o "estopim" me deixou muito orgulhosa! Obrigada Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Ana estão todos muito lindos me apaixonei pelo dois de foundation
    Mas os do Samuel estão maravilhosos
    Parabéns feliz de fazer parte deste grupo bjs����

    ResponderExcluir
  5. Ehhhh.....consegui abrir!!! Lindos os blocos!! Chegando de ferias ja começo....Bjos

    ResponderExcluir
  6. Lindo de viver...viver para ter certeza que a arte é puro amor

    ResponderExcluir
  7. Amei tudo, fiz três blocos...ah é eu sou a mamãe mais que orgulhosa do Samuel

    ResponderExcluir
  8. Nossa obrigada por participar deste momento. Até o dia 22 terei meus blocos prontos . Amei.... Parabéns SAMUEL e mamãe @Adriana Arantes❤❤

    ResponderExcluir