Language

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Block 4/49







Minha amada e meu amado, 
como foi a semana de voces?

Espero que tenha sido tao formidável como a minha, que foi recheada de novas criações. Como dizem na minha família, o cabeção borbulhou. 
Genteemmm, dormir estes últimos dias tem sido artigo de luxo. Reunioes, projetos antigos em andamento, projetos novos a mil, criando novos patterns, novos tecidos pra este ano , novos tecidos pra clientes, organizando e gravando a super novidade!!!



Amores, esta semana ate meu clone cansou!!! 
E me largou de mao!



E voces acham que fico sossegada com o que ja faço? Acho que umas 3 vezes ao dia, ou mais, invento algo novo, e ja saiu enlouquecida colocando em pratica. 
Acho injusto duas coisas na minha vida: o dia so ter 24 hrs e eu ser uma... bem que o povo não aguentaria duas 😜
Minha vo sempre diz e eu sempre repito: dê o que fazer aos ocupadas... os demais nao tem tempo. Pensa numa frase fato!
Hoje mesmo antes de acordar, hahaha, nao dormi ainda, ja criei dois quilts novos e to aqui me cocando pra fazer ambos... !!


Nosso Sampler esta crescendo. 
Chegamos na terceira semana!

Voce chegou aqui agora, e não esta entendendo o que estou falando, veja que lindo este Sampler Quilt que vamos fazer durante este ano de 2020. 
Todas as informações estão no site: www.canadapaulabrasil.ca/challenges.html






#hashtags
Sempre que voce fizer seu bloco e postar nas redes sociais use as hashtags do desafio para podermos nos acompanhar e curtir o que as amiguinhas e amiguinhos estão fazendo, pois sempre é bom uma inspiração, uma troca de ideias. Outro ponto voce ajuda a divulgar o desafio e asim mais gente bacana pode se unir a nossa linda familia Quilt.   Coloque o seu # e todos aqueles que voce esta acostumada. Sao elas:
#49blocos49semanas     
#samplerquiltAPB
#canadapaulabrasil
#anapaulabrasil


MINHA EVOLUÇÃO




Amores do meu coração, hoje uma amada da nossa grande e linda Familia, me fez sorrir de orelha a orelha e voces devem o presente de hoje pra querida LAURA SILVEIRA.

Nao e o máximo voce ver suas alunas engajadas desta forma amores? 
Então clica nesta foto linda e baixa seu  maravilhoso
BLOCK CHART PARA COLORIR
Depois deste mimo de presente amores 
boralá costurar sorrindo  de orelha a orelha?


estrelando o mais famoso de todos os blocos



O bloco de hoje é a MAE de todos os blocos, a estrela maior do PATCHWORK, o mais conhecido e o mais famoso de todos, nosso amado e idolatrado NINE PATCH. Amores quem entrou neste Universo incrível do Quilt ja fez este lindinho. Se nao foi o primeiro bloco, com certeza o segundo.😋 Difícil ter uma quilter que não tenha feito um quilt com ele, ou ao menos o bloco. 
Ele sempre sera o nosso queridinho! 
Quando criança chamavam de colcha da vovo e me diziam que toda senhorinha deveria ter um para cobrir as pernas nas frias noites gauchas. Cresci e ja fiz varias colchas da vovo e sempre penso qual delas sera minha companheira quando eu ficar velinha? Faço tantas técnicas incríveis, criei algumas inclusive... Sempre em minha mente quando penso isto, penso numa linda e colorida colcha de nine patch co otodos os retalhos de tecidos que eu desenhei...

O bloco surgiu junto com a historia do Quilt, e nao existe uma pessoa de nossa area que  nao tenha uma linda história para contar sobre ele, ja tem ate # hoje, contando uma história de amor... procure nas redes sociais #semeublocofalasse que voce vai se emocionar.


Tem duas formas de cortar este bloco, depende da quantidade que voce vai fazer. no video aula de hoje, ensino o corte para um bloco.  Mas ja adianto que o outro jeito de corte para grande quantidade, tambem tem video aula, mas ja ja explico... Bora ao bloco...

Usei nesta semana os lindos tecidos da coleção Jane's Fancy Lady, clica na foto para mais detalhes



Block 4/49
Nine Patch 


Lindo demais  ne minha gente linda?










ou 

video  no IGTV Instagram



Post no Instagram


meu lindo bloco ficou assim: 


Amou o quilt? quer fazer ?
clica nesta foto para adquirir seu pattern e ter este lindo quilt para chamar seu crush e ver o mundo entre o ceu e a terra em outra perspectiva.





Agora ansiosa aguardando para ver os lindos blocos que vai surgir.

Keepin sewing
Stay Happy
Ana Paula Brasil














5 comentários:

  1. Que lindooo!!! Cada dia mais encantada com vc Ana! Vc é muito querida! Minha profe "The Best"!!! E Fefe que amor que é vc, eu vi o sei vídeo costurando quando sua Vovó postou lá no Ig e já tinha admirado vc, suas costuras e principalmente as suas unhas "bafo". Vc é linda, continue costurando querida, vc vai ser mais feliz para sempre! 👏🏾😘❤️😍😘👏🏾🧵😍

    ResponderExcluir
  2. Olá, aqui e Adriana Arantes, amo muito suas aulas, muito grata...
    Deve isso aí vem na nossa..
    E vovó dela parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Gratidão,Ana,querida por tudo.
    Estou amando participar da sua proposta.😘😘😀😉

    ResponderExcluir
  4. Esse é um clássico que todo mundo ama!!! Adorei aprender em polegadas!!!

    ResponderExcluir