Language

domingo, 28 de outubro de 2018

Estou tendo meus 15 minutos de descanso neste ano que ainda falta muito para acabar! (Proibido foto aqui)
Sentada aqui onde estou admirando algo incrível : eu pelo espelho!
Caraca !!!
Vcs sabem o que eu vejo?
Uma mulher que levou um baita sacolejo e levantou com uma garra ainda maior que já tinha!
Vou contar num resumão: em
2015 trilhei o Caminho de Santiago gravidíssima de uma linda menina, Druska que teve lindas e  maravilhosas madrinhas: Anna Cardia e Katia Kowas.  Uma menina que foi tão amada e desejada que em seus 6 meses de existência nos mostrou o amor mais puro e lindo do Universo! Ela teve pai e irmãos que  amaram ela como se não houvesse amanhã. E não teve este amanhã e ela segue viva em nossos corações. A perda foi avassaladora!
Fiquei tão triste em minha cama que na época engordei 40 kilos! Fora a tristeza eu tive disfunção hormonal após o aborto.
So que Eu não tive “tempo” para parar , estava começando um ciclo de trabalho muito intenso!
2016 foi um ano difícil emocionalmente e um ano onde comecei a prospectar o que estou fazendo hoje, exposições pela América do Norte e Brasil aumentaram grandiosamente, iniciei o projeto BBSW!
2017 foi intenso: duas turnês no Brasil, e varias exposições no Canadá, Brasil e Eua.
Iniciei a negociação com duas empresas pra me tornar design dela, uma no Brasil e outra no Canadá. Fiz duas coleções incríveis! No Brasil depeois de 1 ano negociando disseram que minha coleção era maravilhosa mas que não tinha nada parecido no segmento brasileiro e seria muito risco investir em algo tão diferente!
A empresa Canadense pirou e pediu pra lançarmos em 2020 pois já tinham tudo pronto até lá! Fiquei triste, foram 12 messs desenhando 72 tecidos pra uma coleção e 54 pra outra coleção! Elas são completamente diferentes e tem em comum, minhas ilustrações inspiradas em mulheres reais que fazem parte de minha vida, minha história e agora meu legado! Mulheres que estão sendo eternizada através de meus olhos, minha arte! São elasnesta primeira coleção:
1-Eu mesma, Pauline
2- Minha mãe, Ilda
3- Jane Philosofewords Lo ( foi desenhando ela que tudo começou a 5 anos atrás, num papo virtual deliciosos num dia de nevasca, regados a vinho).
4- Luciane Ortiz
5- Adriana Candeia Aguiar
6- Elizama Rodrigues
7- Silvia Eiko Sako
8- Sabrina Gio Angel
Mulheres que foram escolhidas por particularidades que eu busca neste projeto.

Eliana Arruda obrigada por estar comigo a hora que for!
Ine Busch vc e a melhor Irma do mundo!
Ione Ribeiro Melim nossa estrelinha nos uniu e seguimos aqui firme e fortes.
Cláudia Dias pelas longas conversas e risadas, pela amizade verdadeira e confiança mútua! Somos uma dupla fodastica!
Adriana De Azeredo Pereira thanks por me transmitir a paz que preciso em momentos que o furacão está grau 6 kkkkkkkk
Ione Flor Peliceli e Carlos Eduardo Peliceli da Silva vocês são os amigos que pedi a Deus!
Gedeao Torres tu me enlouquece magrinho! Hahaha tu me faz ver que existem muitas formas de amar! Tu me
prova sempre o quanto me ama de forma torta, mesmo eu precisando apensas de teu abraço apertado, firme e seguro! Tu é meu eterno Malvado Favorito. Obrigada tchucao por acreditar e investir ema mil sonhos!
Kahuã Brasil e Derek Torres vcs são os melhores e me enchem de orgulho, são por vocês que faço tudo isto!
2018
2018 entrou pra história!
2018 o ano que eu jamais vou esquecer...
Quando o ano iniciou estava focada finalizando mais uma expecializacao ( design de tecidos) e retomei a ideia de finalizar meu livro! Fiz outro curso e nele meu trabalho de conclusão foi um maravilhoso livro infantil sobre bulling e me empolguei em voltar pro meu livro de Art Quilt mas foi quando Houston e eu fechamos a exposição GLOW IN THE DARK https://www.amazon.com/Glow-Dark-Ana-Paula-Brasil/dp/1728932777  e ao sentar vi que meu ano de 365 dias seria muito pequeno, muito curto e tive a brilhando ideia de convidar 3 amigas para fazer parte deste livro, para eu colocar meu consigo em prática o Universo me encaminhou 3 pessoas que também tinham está vontade! Foram meses pra colocar este sonho em prática! Valeu a pena cada segundo, Inquietude foi lançada com imenso sucesso, um livro que vem a contar a história têxtil do Brasil através de 4 autorartistas responsvaeis e compromissadas com a arte!
Em 3 meses finalizei 29 quilts MARAVILHOSOs, incríveis! Obras que me levaram ao lugar mais incrivel do mundo!
Sou a primeira Brasileira a ter uma individual no maior evento do mundo em nosso segmento! E eu ainda não acredito nisto! Foram 3 meses com datas horas de sono e muito quilting divino. Chegou um momento que a única forma de vencer era adquirir uma Longarm e consegui a melhor!
Obras finalizadas e iniciei o processo de montar uma stands nas feiras de Houston: Market e Festival.
E os tecidos?
Ahhhh estes já sendo fabricados!
Como assim? Fiquei tão triste que quando cheguei em casa, meu maravilhoso marido disse: o que tu faz é incrível, único, exclusivo, inédito, lindo, vou investir em você e vc produzirá seus próprios designs apartir de agora!
Oiiii ??? Marido, parceiro, anjo, maluco? Ele acreditou em mim mais uma vez depois to tal SIM! E cá estamos com q coleção mais foda que já vi em minha vida!
Tenho os tecidos  mais ibvriveis que já toquei em minha vida! Tecidos com tratamentos extras e especiais que tornam eles o tecido mais macio do mundo! Se tem algo que entendo e de linhas e tecidos e garanto os meus são os melhores que já vi na vida! Quem já tocou, costurou com eles já pirou! Os tecidos serão lançados e pedidos já são feitos por que viu as amostras ! Eu choro a cada pedido, a casa elogiou pois foi muito trabalho!
Os stands... ok... Te tonteio né?
Imagina quem vive ao meu redor? Não últimos 3 meses durmo no máximo 4 hrs para poder sanar todos meus compromissos!
Neste período minha casa virou uma bagunça mas minha família tá mais unida!
Neste período pessoas que diziam minhas amigas não tiveram o respeito ao meu momento me cobrando coisas incontáveis entre amigos ( presença e atenção) e por opção me deletaram!
Mas neste mesmo período, amizades foram solidificadas de forma que eu jamais imaginaria!
Nao tenho nehum funcionário! Fiz em uma no o que uma empresa com o mínimo de 20 pessoas faria porque além de eu ser contente, organizada e correta, eu tenho os melhores amigos, marido e filhos ao meu lado!
Vivo num muro transparente onde dos dois lados leões e dragões querem me devorar! De um lado meu Brasil, país onde vive 1/3 de minha vida, onde nasceram meus filhos, onde casei, onde vive parte de minha família, feriados que não lembro, ruas que esqueci o nome, gírias que não conheço mais... perdi muito nestes quase 7 anos longe ...
Do outro lado meu amado Canadá, país incrível que abriu seus braços para me receber ocm minha família mas que me exige atenção constante! Aprendi a dirigir com 10 anos e de novo com quarenta quando mudei pra cá! Aprendi a amar a neve ! Caraca eu amo demais demais demais como amo beira de praia! Mas ainda não sei 🤷‍♀️ os feriados ...
Eu não sou mais  de lá e ainda não dou daqui!
Isto penso que é mais importante pra algumas pessoas do que pra mim.
Só sei que agora estou descansado num spa maravilhosa chorando de gratidão pois levei anos pra me lançar novamente no mercado e o estou fazendo no maior evento do planeta e conto com teu amor! Com teu amor de verdade! Se sumi foi porque precisei dar um tempo para este grande momento em minha e só tenho a agradecer de joelhos todos que realmente torcem por minha saúde e meu sucesso!
Saúde? Sim no meio de todo este furacão maravilhoso descobri que estava doente e optei e me curar e não alastrar a doença contanto pra vcs. Assim que soube que estava doente marquei a cirurgia e antes mesmo de contar pros filhos, marido e amigos próximos, já estava operada, curada e  trabalhando! Fiquei em repouso por 2 únicos dias, grau 1 te tirei de letra bonito! Acordar no meio da noite com a cama lavada de sangue que eu nem sabia de onde vinha. Não conseguir comer e querer! Enjoar com copo d’água e ouvir : estranho, já tá asism? Que exagero! Como tem gente sem noção né? Medicação seguirá por um tempo pela certeza do certo!
Muito mais legal uma vida agitada assim no olho do furacão só pra ter mil histórias pra contar!
Resumão do ano:
- 72 fabric designs
- Inquietude meu primeiro livro em português
- 29 quilts pra Houston
- 47 quilts para cliente
- 52 quiltings
- Glow in the dark, meu segundo livro, em Inglês
- Um stand em Quilt Market Houston para lançamento de meu art quilt Lifestyle, projeto inédito criado por mim para levar arte para todos os segmentos
- Um stand em Quilt Festival Houston para estar em contato direto com o público
- Contrato assinado como Master no CQA Ottawa 2019
- E... é muito mais que ainda não posso contar mas adianto que minha agenda já está cheia até 2021..
Você aí que é verdadeiro consigo mesmo podendo assim
Ser verdadeiro com o próximo.
Obrigada de coração
Ps to começando achar que vcs estão certos ao dizer que eu sou phodona hahahaha
Obrigada você que se importa comigo e respeitou meu tempo!
Obrigada vc que me faz acreditar em mim!
Obrigada você que me fazendo o mal que me fez, me tornou uma pessoa melhor! Sem mágoa e com fibra pra continuar memso com dor... e com sono!!
Dia que antecedeu a grande  viagem senti a necessidade de escrever , abrindo meu coração para amigos e seguidores.