Language

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Block 19/49




Voce conhece o famoso Log Cabin?

Blocos de cabana geralmente começam com um quadrado e tiras são adicionadas ao redor do quadrado, geralmente com dois lados de tecidos contrastante. 

O tradicional e maravilhoso LOG CABIN é um dos blocos de Quilt mais amados e conhecidos.    Muitas quilters acreditam que este bloco  tenha se originado nos Estados Unidos durante seu descobrimento, mas na verdade ele pode ser mais antigo do que você imagina pois blocos parecidos  foram encontrados no Egito Antigo e em um Quilt  Ingles.

Por volta de 1860 nos Estados Unidos, Quilts , colchas, feitas do bloco Log Cabin eram presentes no  período da Guerra Civil.  Dizem que o  nome do bloco tem  uma forte conexão com a presidente   Abraham Lincoln.  Um bloco de Log Cabin tornou-se muito popular e foi identificado com o espírito pioneiro e os valores da América do Norte.

 Estes primeiros blocos de Log Cabin a qual me refiro  eram feitos à mão usando tiras de tecido no torno de uma peca central.  Nos blocos tradicionais de Log Cabin, uma metade é feita de tecidos escuros e outra metade de tecidos claros tendo no  centro um tecido  vermelho que simboliza a lareira da casa. O famoso coração da casa, pois como faz frio e neva pelos lados de casa nos reunimos em volta da lareira para conversar e nos aquecer.
O bloco tambem pode ter nono centro, um tecido amarelo que  representa uma luz acolhedora na janela. Dizem que durante a Guerra Civil, que um Log Cabin com um centro preto, pendurado em um varal servia de mensagens. Algumas quilter usavam como luto por ter perdido um ente querido ou ate mesmo para registrar o momento. 

 No final do  século XIX, muitos quilts de Log Cabin  foram feitas com a técnica de Foudation Paper Piecing com retalhos de  lãs, veludos, cetim e outros tecidos que não o nosso amado algodão, tambem ja eram usados e finalizados com a técnica, Crazy Quilt.

Este fantástico bloco tem inúmeras variações e levam nomes divertidos e históricos que marcam épocas:  Sunshine and Shadow, Streak of Lightning, Barn Raising, Straight Furrow, Chevron, and Straight Set são apenas algumas das variáveis ​​de nomes e padrões.

 A grande diferença entre nos e estas mulheres que vieram antes é a agilidade de fazermos os blocos com nossas modernas maquinas e materiais para confecção dos blocos.

Log Cabin segue sendo  uma escolha preferida para as famosas colchas de retalhos da vovo justamente por ser um bloco versátil e contar sendo moderno. Log cabin é um bloco que veio para ficar e jamais perdera seu glamour.
Voce não pode imaginar quantos designs voce e capaz de montar com este maravilhoso bloco.

Voce ja fez algum quilt de Loga Cabin? compartilha comigo pois sou apaixonada.
 Eu ja tive o previlégio de ver exatamente alguns destes quilts de 1860 no Museu de Quilt do texas e acredite, sao infinitas possibilitas, todos unidos, diferentes, divinos, incríveis e alguns sao minúsculos como minha unha!
Quilts de tirar o fôlego, tem um que sempre me chama atenção e adoro mostrar para quem levo la para conhecer, tem gotinhas de sangue pois foi feito com roupa de soldados...
 Por serem muito delicados não podem ser fotografados, mas ano passado pedi autorização para fotografar e sei que vocês vão amar a peca que foi permitida, pois temos o bloco  em nosso SAMPLER, e ja fizemos.
Aprecie sem moderação ... é de surtar.









 Eu e minhas queridas amigas no Museu de Quilt apreciando estas divinas obras da 
exposição fixa e das exposições itinerantes e convidadas.


Quando voce for a Houston e quiser conhecer estes quilts incríveis, visite o museu e a cidade que e uma gracinha e alem de bom lugar para comer voce se esbalda nas lojinhas. Tem lojas de moda boho chique, antiquários onde sempre compro dedais, rsrsrs , lojas de presentes, ... 
uma delicia de lugar onde voce deve ficar pelo me nos um dia, sem falar que tem uma 
lojinha de Quilt com tecidos e las lindas. 

http://texasquiltmuseum.org




https://thequiltedskein.com

Nosso Sampler esta crescendo 

Chegamos na decima nona semana! 




Voce chegou aqui agora, e não esta entendendo o que estou falando, veja que lindo este

Sampler Quilt que vamos fazer durante este ano de 2020. 

Todas as informações estão no site:



#hashtags

Sempre que voce fizer seu bloco e postar nas redes sociais use as hashtags do desafio para podermos nos acompanhar e curtir o que as amiguinhas e amiguinhos estão fazendo, pois sempre é bom uma inspiração, uma troca de ideias. Outro ponto voce ajuda a divulgar o desafio e asim mais gente bacana pode se unir a nossa linda familia Quilt.   Coloque o seu # e todos aqueles que voce esta acostumada. Sao elas:

#49blocos49semanas     
#samplerquiltAPB
#anapaulabrasil
#canadapaulabrasil


 MINHA EVOLUÇÃO









Block 19/49















https://drive.google.com/file/d/1YaeRL5tQ2BpOwUCQsdfSyKw7UAEx-n4s/view?usp=sharing







https://youtu.be/9BtyGDMfLCQ





ou 




https://www.instagram.com/tv/CAKCqqSAfMJ/










https://www.instagram.com/p/CAVwVyfH9Um/?igshid=xzd7b0jkbqz4


                                                                                    

                        Agora ansiosa aguardando para ver os lindos blocos que vão surgir.
Keepin sewing
Stay Happy
Ana Paula Brasil




6 comentários:

  1. Essa técnica e linda😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Amei esse bloco, já confeccionei o meu

    ResponderExcluir
  3. Ana querida, que histórias lindas vc nos contou sobre esse bloco Log Cabin! Que emoção ler sobre fatos centenários, milenares até e que embelezam as nossas vida até hoje. Como é importante preservar a história, como são importantes os museus! Como é bom saber que tem pessoas que se preocupam em registrar, guardar, conservar a nossa história humana! Eu amo todos os seus relatos sobre quilts, aprendo muito com eles! Estou bem atrasada com os meus blocos, mas foi por um motivo bem dengoso como vc sabe! Rstsrsrs. Prometo que vou colocando tudo em dia e postando com todo o carinho que tenho por você e por seus projetos maravilhosos!!!! Bjs. :) :)

    ResponderExcluir
  4. Mais um lindo bloco!!!! Estou atrasado. Mas esta semana, tudo deve normalizar. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Aí os textos voltaram amei demais, que saudades dos textos...obrigafa, amo esse bloco, sempre falo isso né...mas é amor mesmo...Grata querida Ana

    ResponderExcluir
  6. Amei saber tudo isso, eu pelo menos aprendo muito com vc Ana querida!!!

    ResponderExcluir