Language

quinta-feira, 5 de março de 2020

Block 10/49


Borboletanto...!!!
     
eu borboleto
tu borboletas
ele se liberta
nos voamos
vos borboletais
eles criam

by Ana Paula Brasil
uma pessoa que ama borboletear por ai...




Cresci ouvindo esta frase da minha mãe, Ilda Maria Costa Brasil,  quando estava com a mão na porta:  vai borboletear?
Quando perguntavam por mim ela dia: borboleteando por ai

Acho que minha mãe plantou em mim desta forma meu amor pelas borboletas e pelas flores, pois alem disso sempre ouvi que era a flor do jardim dela! 
Minha mãe escreve diariamente a anos, vejam a pagina dela:
https://celeirodaalma.prosaeverso.net/blog.php 


Talvez por isto passei os últimos 47 anos dizendo que vou ali fazer fotossíntese ou vou ali borboletear ... em meu monte magico e fantástico, minha mãe alimentava nossa imaginação com destreza e muita criatividade. 
Nao sei se por natureza, ou DNA eu seria hiperativa, mas acredito que parte disto vale a minha me que nunca conseguiu me ver jogada no sofa vendo um filme. Ela me solicitava a cada segundo e sempre ouvi a LENDARIA frase : 

PORQUE EU? LOGO EU? TU SO TEM EU DE FILHA? 

Se voce é da mesma época que eu vai lembrar do Pepe Legal, Pai e Filho me inspiraram pra responder assim pra minha mãe.
Minha veia dramática vem da minha paixão pelo cinema, em atuar. Nunca quis ser atriz de Hollywood como minha irma, meu foco sem foi em outra arte mesmo amando cinema. Eu seria uma excelente diretora de cinema pois sou a rainha dos detalhes... isto sim eu amaria. Fui modelos por ano e com isto fiz muitos comerciais pra televisão mas amava mesmo era o teatro. Foi assistindo Dirthy Dance que vi que o amor e nossos sonhos podem andar lado a lado e que lutar por isto sempre vale a pena quando a verdade impera. Foi justamente assistindo este filme que dirigi minha primeira peca de teatro. Nao pergunte minha idade, rsrsrs foi no lançamento do filme em 1987. Foi nesta peca que chamando amigos e um diretor amigo, que criamos uma releitura muita engraçada deste filme. Claro que o cenário e figurinos foram feitos por  mim. Eu virava noites desenhando, pintando e costurando. A peca foi o sucesso que jamais esperávamos. Ensaiamos tanto que ate hoje lembro de minhas falas. hahaha e juro eram as mais engraçadas.
Comento isto com vocês pois minha mãe, sempre me motivou a alçar voos e conquistar meus sonhos. Uma vez meu irmão foi chamado para gravar um comercial, minha mãe nao tinha aonde nos deixar (somos 4 irmãos) e ela levou os quatro. Fui selecionada junto com meu irmão e por aproximadamente 20 anos trabalhei como modelo incentivada por minha mãe. Deve ser por isto que dizem sempre que sou muito natural nos meus videos. Um bom background sempre ajuda.


Eu sempre fui um grude com minha avo materna, ela sempre me ensinou tudo que sabe sobre cozinhar, costurar e arte. Esta em nosso DNA criatividade artística. Nossa linhagem esta repleta de grandes artistas de areas diferentes. Músicos, desenhistas, escritores, poetas, pintores, ilustradores...
Todos sempre falaram que eu puxei a minha avo materna pelas semelhanças e gostos. Meu nariz "pintado" por Deus sempre foi motivo de elogios e sabe de quem puxei? Minha avo é claro!  
Sabe aquele orgulho de parecer com alguém? Eu por meus avos, minha avo e meu avo sempre foram minha referencia de honestidade, trabalho, determinação, coragem, perseverança e união.
Foi um belo dia que eu com minha dislexia plena e absoluta, sento para fazer um post e quando termino, consciente dos erros típicos de uma dislexia com déficit de atenção, envio para minha mãe corrigir. 
Ela envia a correção para eu postar no Orkut e dias depois envia uma copia de mais um de seus fantásticos livros com minha poesia dentro!!! 
Que emoção !!! Junto uma doce e engraçada mensagem:
Eu sabia que você era minha filha!
hahahaha 
Pensem numa mãe feliz vendo seu dom em sua filha com dificuldade de aprendizado.

 Sim, agora eu era oficialmente filha de minha mãe com muito orgulho.
Depois disto muita coisa mudou entre nos, ficamos ainda mais unidas e como sempre minha mãe muito orgulhosa de mim. Escrevemos centenas de livros juntas, eu sempre com minhas poesias, expressando minha fome de viver e meu amor viceral. Sempre fui intensa e única em tudo que faço pois deposito meu tudo, meu todo, sou inteira em cada feito. Não vou a cozinha de minha casa cozinhar, vou para um evento. Tudo para mim tem que ter um sabor especial caso contrario nem faço.
Alem de escrever com minha mãe fiz muitas capas de livros pra ela, verifique aqui ou na foto abaixo algum de seus livros e alguns meus estão la tambem.

Vejam que fofo minha mãe escrever isto! 
Exatamente o que faz sobre a coleção de tecidos que fiz em homenagem a ela.

" Homenagem recebida de minha primogenita, Ana Paula Brasil, Artista Plástica. Ao desenhar-me tinha como objetivo fazer com que minha poesia estivesse [resente em seus tecidos. A flor, em minha boca, sao palavras que, como flores, espalhasse... em meus versos e historias. Segundo a Paula, fui sua referencia cultural e despertei-lhe o amor pela literatura e pela escrita, tendo em comum, livros publicados em Francês, Inglês, Espanhol e Português. Nossos sonhos estão materializados através de nossas poesias, contos, crônicas, sonetos e historias." Ilda Maria Costa Brasil

Clica na imagem para voce conhecer toda a colecção ILDA FANCY LADY 

Ganhamos muitos premios e homenagens como escritoras, ela mil vezes mais que eu, lógico... rsrsrs 


orgulho de fazermos parte de algumas Academias de letras e artes juntas.




MAE te desejo um FELIZ ANIVERSARIO e saiba que sigo voando alto e espalhando amor, pois sua Borboleta Poliana segue com o mesmo sorriso de orelha a orelha, baixo tempestade, baixo temperança. Pois sendo tua Poliana, irei sorrir sempre. te amo mãe.


Nossa foto favorita, eu e minha mãe no meu inesquecível aniversario de um aninho!
E ela escreveu esta linda poesia pra mim:

Paula, a Primogênita

"Tem muita vivacidade e energia, 
sendo capaz de fazer 
o passado se tornar presente 
através de inúmeros fatores.
Pela intuição, resgata a história; 
pela criatividade, produz arte; 
pelas emoções, aflora sentimentos; 
pela pesquisa, busca informações. 
Após reflexões e indiferente
às complexidades da vida, antecipa alguns momentos 
e retarda outros com serenidade. 
É imaginação, altivez e ação. 
Seu agir, muitas vezes, é imprevisível
e apresenta pontos relevantes 
e repletos de ideais e sonhos. 
Seu interior tem horizontes infinitos e reflete compreensão
às mudanças e transformações sociais. No seu dia a dia, explora diferentes universos:
o concreto, o possível e o subjetivo.
É luta, perseverança e garra!"

por Ilda Maria Costa Brasil


Quando escrevi meu primeiro livro de ART QUILT, foi um grande marco nao so para minha vida, mas para a historia Textile de nosso amado Brasil, pois meu livro é o primeiro livro do assunto em português. Iniciei o projeto no inicio de 2017, ustamnete no ano que Houston me convidou para minha exposição individual. Para na perder o projeto do livro, e nem colocar ele na minha pilha de UFOs... Tive a brilhante ideia de convidar uma amiga e duas alunas promissoras.  O livro é maravilhoso, incrivel, usei minhas habilidades como artista têxtil, meu bom gosto e o conhecimento adquirido com minha mãe. O livro nasceu de um sonho e hoje um sucesso pelo mundo. Inquietude, virou referencia em Arte têxtil e isto me deixa muito orgulhosa.
A foto que mais amo do livro
para adquirir basta clicar na foto abaixo:
aproveita a promoção de frete gratis

InQuieTuDe
eu e Claudia com nosso livro

Somente no mes de MARCO uma promoção especial

Livro com Frete incluso para todo território Brasileiro.



E sobre meu amado Glow in the Dark



Ahhhh mas o assunto livro nao para por aqui amores. No ano de 2018 fiz outro livro, agora meu primeiro livro solo em Ingles, sobre a minha fantástica exposição GLOW IN THE DARK que foi sucesso absoluto em Houston, abrindo portas pra mim no mundo inteiro.


O VIDEO DE HOJE TEMUM PEDIDO ESPECIAL!!

 Peco com amor que voces ficam dois blocos para podermos montar as colchas do BRAZILIAN BUTTERFLIES AVING THE WORLD

Informações sobre o projeto, clicar na foto

estamos iniciando blocos para o leilão de 2021 com as seguintes medidas

Bloco com a margem  de costura e um chorinho 23”
Finalizado na colcha  22”

Mais informações entre no WhatsApp do grupo


Nosso Sampler esta crescendo. 
Chegamos na decima semana! 


Voce chegou aqui agora, e não esta entendendo o que estou falando, veja que lindo este Sampler Quilt que vamos fazer durante este ano de 2020. 
Todas as informações estão no site:





#hashtags

Sempre que voce fizer seu bloco e postar nas redes sociais use as hashtags do desafio para podermos nos acompanhar e curtir o que as amiguinhas e amiguinhos estão fazendo, pois sempre é bom uma inspiração, uma troca de ideias. Outro ponto voce ajuda a divulgar o desafio e asim mais gente bacana pode se unir a nossa linda familia Quilt.   Coloque o seu # e todos aqueles que voce esta acostumada. Sao elas:

#49blocos49semanas     
#samplerquiltAPB
#anapaulabrasil
#canadapaulabrasil


 MINHA EVOLUÇÃO




O bloco de hoje é bastante interessante pois ele nos possibilita trabalhar com  novas medidas. 
Fiz dois videos esta semana para ajudar no entendimento destas medidas. os 16 avos.

Assista este video antes de dar continuidade a sua leitura pois ele é bastante esclarecedor. 

POLEGADAS

clica na foto para assistir o video sobre polegadas




Aproveita e imprimi este PDF e faz um lindo quadro


Block 10/49
Brazilian Butterfly









Para assistir o video aula da semana, no youtube, clicar na photo abaixo




ou 





Postagem no Instagram 
                                                                                     https://www.instagram.com/p/B9XcOgjnVIp/


Agora ansiosa aguardando para ver os lindos blocos que vão surgir.
Keepin sewing
Stay Happy
Ana Paula Brasil









17 comentários:

  1. Você é incrível, tudo que citou no seu vídeo, está aqui nesse texto maravilhoso, sua mãe e fabulosa, avô tb muito, só poderia dar num nascer transcendente vc extrapola o mundo da imaginacao, és fada, és bruxa, és anjo, és maga, é uma estrela, é o nosso sol amada Ana Paula...

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua história! Amo ler e suas histórias né prendem, mostre fotos de quando era modelo Ana!!! Nos leve ao seu passado , adoorooo 😍😍😍
    Não conheço família mais artística do que a sua. Fabulosa!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo relato de vc e sua mami,cada vez me sinto mais proxima de vc, como se fossemos conhecidas de anos. Amei a foto de 3 geraçoes juntas, vcs sao lindas. Que Deus abençoe sempre vcs.

    ResponderExcluir
  4. Ler sobre a historia de cada bloco,e conhecer cada vez mais um pedacinho da tua alma me encanta...

    ResponderExcluir
  5. Uma artista completa , com um coração gigante. Poder fazer em conjunto este projecto é super estimulante . Obrigada pela partilha dos seus conhecimentos transmitidos com rigor e profissionalismo. ������❤️❤️

    ResponderExcluir
  6. Uma artista completa , com um coração gigante. Poder fazer em conjunto este projecto é super estimulante . Obrigada pela partilha dos seus conhecimentos transmitidos com rigor e profissionalismo. ������❤️❤️

    ResponderExcluir
  7. Ana,parabéns por ser tão querida, tão autêntica e especial! Vc mostra a todos a sua volta às especiais origens que você tem! Uma avó fofíssima e uma mãezinha toda especial! Parabéns a todas vcs mulheres guerreiras! Que esse bloco 10 bata as asas e alcance o céu e leve beleza e esperança a todos que o fizerem! Parabéns Ana Paula você sempre nos leva a contribuir para as boas causas!! 😘💫😘

    ResponderExcluir
  8. Por isso que tu és amor, rebeste muito desde criança.
    Parabéns por espalhar todo este amor!

    ResponderExcluir
  9. Ana, cada bloco uma suspresa, borboletas, sonhar, viver, amar....
    Perfeito, inspirador, magico, tudo isso em um bloco.
    Obrigada Ana vc nos inspira a cada dia.
    Marcia S. Bertolo

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Paula. Tuas palavras me emocionaram muito. Amei a cada uma delas. Te amo muito. Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Falar O que? Você é um encanto de Ser. Obrigada por fazer parte de minha vida. E faz tão pouco tempo. Carinhos mil pra sua mamãe. Quanta sabedoria. Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Chorei de ficar com os olhos inchados lendo seu blog hoje.... Que saudades da mão quentinha da minha mãe, mesmo não falando mais nem conhecendo ninguém..tínhamos esse contato, no hospital eu segurava a mão dela junto ao meu peito e pedia para papai do céu levá-la para acabar com o sofrimento.......hoje só resta a saudade....Aproveite o máximo a companhia de sua mãe e avó...você sentirá muita saudade depois...muita mesmo.....

    ResponderExcluir
  13. Ana não sei escrever bonito como você. Minha área foi a Matemática. Adoro tudo o que escreve e parece que estou na época. Parabéns por tudo o que você nos ensina com muito carinho. Um milhão de beijos pra você, sua mãe e sua vózinha linda. Amooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  14. Esta é a verdadeira essencia da arte com tecidos!Costurar e compartilhar historias .Obrigada teacher por dividir tanta arte.Amo muito tudo isso!

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus!!! Que família de mulheres plenas!!! Como sou feliz e privilegiada de conhecer histórias de vidas tão fantásticas e ainda me deleitar com as leituras de mãe e filha e aprender com avó, mãe e filha!!! Deus abençoe todas vcs, sempre!!! Gratidão infinita!!!

    ResponderExcluir
  16. Ana, sua mãe faz aniversário em 04/03 e a minha, em 24/03! Amei o vídeo, a homenagem à sua mãe! Que Deus a abençoe infinitamente e à você também! Imagino quão maravilhosa ela é pela filha que ela deu ao mundo, pela generosidade que ela desenvolveu nessa filha, o espírito de trabalho, de aprendizado, de evolução e, principalmente, por ser professora, o amor em transmitir conhecimento e despertar no outro o melhor de si! Você é o reflexo dela! Transmita à sua mãe meus parabéns meus agradecimentos! Obrigada por tudo! Bjs!



    ResponderExcluir
  17. Sua história de vida é encantadora!

    ResponderExcluir