Language

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Block 9/49



Vancouver



Nossa viagem inicia num típico, chuvoso dia em Vancouver, famosa por sua beleza e por chover muito. Minha amiga Cathy G me pegou na casa onde eu estou hospedada e fomos de carro ate proximo ao metro.  Deixamos o carro e fomos de metro ate o ponto turístico planejado para iniciar o nosso fabuloso passeio. A primeira coisa que vi foi a linda Science World. Cathy comprou para nos tickets de Hop-on Hop - off e assim foi possível conhecer os principais pontos turísticos e aproveitas os pontos altos.


A história de Vancouver é uma história de milhares de anos, com seus primeiros habitantes chegando na área após o Último Período Glacial.  Vancouver está situada na Colúmbia Britânica, Canadá.  Vancouver, há milhares de anos, é um local de reunião, comércio, arte e cultura. Os primeiros europeus a explorar a área foram o capitão espanhol José María Narváez, em 1791, e o capitão naval britânico George Vancouver, em 1792. ( a disléxica aqui ja achando que era o ano que nasceu 1972 ... hahahaha mas são  os mesmos números gentiii).  A área não foi colonizada pelos europeus até quase um século depois, em 1862. A cidade cresceu após a conclusão do projeto Canadense que impulsionou todo o país, a linha ferroviária transcontinental Pacific Railway (CPR) do leste do Canadá, permitindo serviço ferroviário contínuo no final da década de 1880. Foi a partir de então que o local começou a crescer. Um resumo das informações do tour, panfletos e monumentos.



O passeio começa  no famoso Canada Place, um local repleto de atrações. 
Aqui fica o The Canada Trail, mostrei no video como atravessar o Canada andando em 5 minutos 😂. O Fly Over Canada, o Vancouver Centre East e o Vancouver Centre West onde costuma ser o CQA, a maior feria de Quilt do Canada. Ela é itinerante, um ano na costa Oeste e um ano na Costa Leste. Esta ano sera pro lado de ca, mas em Edmonton. e tem tambem o Port of Vancouver, o Porto. Lindo....


Aqui no Porto de Vancouver, decola ate hidroavião e tem posto de 
gasolina no meio do mar... achei bem diferente.
Ja dentro do nosso bus, passeamos pelo centro e fiquei impressionada pela quantidade de esculturas e instalações artísticas bem como algumas pinturas. 
A cidade é bem bacana no quesito Arte e cultura.


 Depois do centro da cidade, entramos no exuberante e maravilhoso Stanley Park! 
WOW um lugar incrivel. Soube que é o maior parque do mundo, maior que o Central Park. Ele tem árvores impressionantes, com 500 ... 700 anos... mil anos...  e alem dos lugares maravilhosos que a natureza se encarregou de nos brindar, tem esculturas e arte indigena por todo o parque. Trilhas lindas, restaurantes, lugares para picnic, trilha de bike, corrida, o Aquario fica por ali tambem...Bem como o Toten Poles, vários totens feito pelos primeiros moradores locais. Lindíssimos.


Chegamos no nosso destino: Granville Island. 
SIm, foi tudo perfeito, enquanto curtíamos a cidade de dentro do bus, parando rapidamente para fazer fotos com a guia fofa e divertida, chovia. Quando chegamos ao nosso destino... 

😁😊O SOL chegou conosco!😊😁


Chegamos no lugar onde iremos ficar mais tempo... A ilha de Vancouver, Granville Island. Sabe aquele tipo de lugar que voce se apaixona pois parece que foi feito a mao?
ja estava amando passear pela Marina quando... 
OMG
Chegamos num lugar incrível!
Maiwa Textile School
Ficamos um bom tempo na loja da escola. Me esbaldei no departamento de tingimento natural, livros, e crochê... Gente quanta agulha de crochê diferentonas... comprei varias, osso, madeira sei la duquequi... ônix... aff sai da loja carregando e flutuando. esperem dentro um bocadinho e pirem de amor comigo:

Me senti no Paraiso! 
Sonhava em conhecer este lugar de tanto que muitas alunas falam em e recomendam.
 Saindo da loja fomos em direção ao famoso mercado da ilha. Lugar que alem de comida fresca comida pronta e muita arte. Lugar perfeito para voce passar o dia. 
 Eu amei este lugar. e a artista um doce.


Depois de bater perna pelo mercado, lembramos de almoçar, rsrsrs eram proximo das 4 hrs. Trouxemos nossas comidinhas e compramos algumas coisinhas no mercado.


Vejam o visual do lugar onde fizemos nosso Pic Nic

Tranquilas curtindo o lugar, perdemos o ultimo bus do Hop-on Hop- off. Tranquilamente e felizes iniciamos nosso retorno por agua. atravessamos pra cidade com o Boat bus... adorei a experiencia. rápido nem deu tempo de ficar mareada, rsrsrs
Bem fofo este passeio!

Ja do outro lado fomos em direção a praia de cachorros. que lugar mais lindo, limpo e organizado. Imagino que deve ser lotado no verão.

Caminhando pela parte antiga da cidade Cathy me mostrou algumas relíquias da arquitetura local. O Hospital simplesmente incrivel. Mas o que  me apaixonei foi o prédio antigo que entramos. Ele segue exatamente como em sua contracto. Ahhh vejam um pouco do que era... Marchetaria por tudo, a mais linda e esta do elevador, cantinhos esculpidos com detalhes divinos... cada canto um suspiro  de tirar o fôlego. Voces precisam conhecer este prédio! 


 Amei este telefone... mas pirei no piso na frente dos elevadores, vejam que luxo amores.

Os signos do zodiaco. Claro que tirei foto individual da turminha aqui de casa.
Saindo daqui visitamos o Hotel mais famosa da cidade, na verdade cortamos caminho por dentro dele e amores de minha vida... sabe quando voce esta distraida andando e da de cara com  Dalinian Dancer do espetacular Salvador Dali. Obra doada pelo 
Chali-Rosso Art Gallery 

 Gente pensa em alguém apaixonada por Vancouver. Esta alguem sou eu... Agora so tínhamos que voltar ao ponto zero, jantar e pegar o metro ate o carro.


 Vejam nossas caras de felizes, quando chegamos nao enxergávamos as montanhas pois estava nublado, agora Cathy feliz e orgulhosa me mostrou as famosas Rocky Montains. 
E vejam que fofo amores!


Andando pela Marina tem homenagens à grandes mulheres que participaram ativamente da construção da cidade. Mulheres que se destacam em diferentes profissões e situações. Eu amei cada história! A gente sente um orgulho, uma coisa boa, vendo o valor dado a estas conquistas em um lugar privilegiado como este.


E para encerrar este passeio divino vejam aonde terminamos nossa noite, no Seawall, com a escultura  Olympic Cauldron, em homenagem as Olimpíadas. 


Amei pois desta vez curti bastante o local, amei trabalhar e passear por aqui e o bloco de hoje é uma homenagem a esta minha amada amiga Cathy e sua linda cidade.


Vamos costurar?
Mas Primeiro...
 Vamos cantar parabéns pra amada 

Além de amiga querida , adm do grupo 
Sampler Quilt APB

Achei esta foto nossa de anos atrás ... ela é a pessoa escondida ...rsrsrs por isto coloquei esta foto atual, onde ela esta ainda mais linda. Parabéns amada! 
Muito amor, saude e criatividade. 
Neste dia tive o previlégio de provar de seus quitutes... pensa numa pessoa que costura e cozinha muitoooooo bem. E tem mais gente amada nesta foto. Veja so Adelia, Marcinha...

Agora sim, vamos costurar?

Nosso Sampler esta crescendo. 
Chegamos na nona semana! 

Voce chegou aqui agora, e não esta entendendo o que estou falando, veja que lindo este Sampler Quilt que vamos fazer durante este ano de 2020. 
Todas as informações estão no site:
www.canadapaulabrasil.ca/challenges.html




#hashtags

Sempre que voce fizer seu bloco e postar nas redes sociais use as hashtags do desafio para podermos nos acompanhar e curtir o que as amiguinhas e amiguinhos estão fazendo, pois sempre é bom uma inspiração, uma troca de ideias. Outro ponto voce ajuda a divulgar o desafio e asim mais gente bacana pode se unir a nossa linda familia Quilt.   Coloque o seu # e todos aqueles que voce esta acostumada. Sao elas:

#49blocos49semanas     
#samplerquiltAPB
#canadapaulabrasil
#anapaulabrasil

MINHA EVOLUÇÃO









O bloco de hoje sera fácil executar pois ja estão familiarizadas com ele. Voces ja arrasando nas polegadas e na execução dos blocos. Que orgulho ver varias fazendo os blocos sem ver as medidas.


Block 9/49
"Heart Applique"




Lindo demais  ne minha gente linda?









Para assistir as video aulas, clicar na photo.




ou 








meu lindo bloco ficou assim: 






Voces perceberam que novamente nao ha medidas no video e a proposta é esta. Ja fizemos as faixas e os tradicionais patch, agora misturando eles nosso bloco ficou lindo e este lindo bloco nos permite muitas possibilidades. Com a medida do bloco voce ja é capaz de calculas, mas como sou uma profe fofamada os pdfs estão disponíveis aqui no blog.

Agora ansiosa aguardando para ver os lindos blocos que vai surgir.

Keepin sewing
Stay Happy
Ana Paula Brasil

















13 comentários:

  1. Que delicia conhecer todos esses lugares com vc, Vancouver deve ser um sonho conhecer.
    Quanto ao bloco, amoooooooo corações e será um lindo bloco para enrriquecer nosso Sampler.
    Obrigada por lembrar de mim, no meu dia, foi um dia lindo e cheio de mensagens de amigas e amigos queridos.

    ResponderExcluir
  2. Que linda viagem, amei passear contigo!🤗
    Ahhh, e esse bloquinho? ❤❤❤❤
    Virada de agulha, nunca fiz.....será minha estréia em grande estilo😍

    ResponderExcluir
  3. Amei demais quanta história quanta alegria, beleza, delícias, amei muito como tudo, e agora sei que um dia tenho de ir ao Canadá, e uns 20 dias será pouco pra explorar tanta beleza...

    ResponderExcluir
  4. Que lugares maravilhosos você nos apresentou Ana! Obrigada!Vc nos instiga a querer conhecer todos eles! E o bloco da semana está apaixonante, ele pulsa e é vibrante! Um coração enooorme como o seu, uma admiração enooorme que tenho por você e seu trabalho!!! Beijos 😘👏🏾😍🎨😘😍

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso, lugares fantasticos, vi meu signo logo de cara canceriana que sou viajo com vc, historias, passados me emocionam, beleza paisagens lugares pessoas tudo amo demais, fico ate cliche demais, mas fazer o que? Cancerians e profunda demais, dramatica demais, mas ama tb sem limites...o blico o que dizer dele? Amor puro, hahahaha...
    Quero saber sobre a história desse tecido usado com lacinhos que são os mesmos que estou vento nos vídeos 10,11 e 12 do Academy, sabe onde os vi? Me dia Ana Paula...

    ResponderExcluir
  6. Aprender um quilt e conhecer lugares maravilhosos e um previlegio, então venha fazer parte dessa viagem, pq já temos o coração do nosso Quilt agora vamos ter mais amor nesse lindo trabalho, e vc vem com a gte.
    #aprendacomquemsabenaocomquemcopia

    ResponderExcluir
  7. Ana,querida,amei todo sua viagem e toda a história da cidade.
    Amo histórias e é maravilhoso passar por um lugar e conhecer sua história.
    Nombre!!! Um espanhol desbravou este lugar lindo😃?!!!
    Amei você poder estar de frente pra uma obra de Salvador Dali😍.É,como você diz,um luxo🤩.
    Este elevador e este piso com os signos do zodíaco é lindíssimo.E vi logo de cara o meu signo que é touro🤩.
    Este lugar é maravilhoso.Deu muita gana de conhecer e visitar cada cantinho da cidade.
    Depois se perder nesta loja😜.
    Lendo seu texto me senti passeando junto com você e sua amiga.
    Gratidão por mais esta viagem.
    Aprendi muito.😘😘💖🌻.

    ResponderExcluir
  8. Mulher maravilhosa que com muira paciencia me ensina a trabalhar com polegadas uma coisa que ja nao tinha mais esperança de alguem ter paciencia em me ensinar.GRATIDÃO E O QUE TENHO POR VC TE AMO

    ResponderExcluir
  9. Ana,viajar com vc e conhecer tantos lugares lindos e carregados de historias é sempre uma linda surpresa!
    Estou com alguns blocos atrasados mas sem demora vou fazer este coração!

    ResponderExcluir
  10. Estou adorando viajar com você e aprender a cada semana um pouco mais sobre este mundo maravilhoso que é o quilt. E admirando sua força de vontade e garra. Gratidão

    ResponderExcluir
  11. Uma gratidão imensa conhecer tanta beleza! Gosto tanto de ver de perto, conversar com os locais, saber das origens históricas e culturais. Tudo uma grande riqueza que nos transforma, nos humaniza! E o quê dizer dessa amiga de viagem Cathy...Um dia inteiro que passei com vcs me encantou. E PARABÉNS para a Leila. Só um coração para homenagear tanta amizade!Vou eternizá-lo em azul e verde!!! Obrigada, amiga!!!

    ResponderExcluir
  12. Ana estou amando viajar com vc, enquanto leio parece que estou andando ao seu lado. Lugar incrível, vc está nos dando a oportunidade de viajar sem sairmos de casa. Que Deus continue a guiar os seus passos e as suas mãozinhas lindas, que além de criar obras de arte incríveis tb escreve muito bem. O rigada

    ResponderExcluir
  13. Que pessoa incrível que voce é. Que aula maravilhosa aprendemos com voce e viajamos também. Que papai do Céu, lhe dê muita saúde. Bjos

    ResponderExcluir