quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Brazilian Butterflies Saving the World

Momento Incrível

            Depois de organizar e definir cada quilt, chegou o momento de colocar literalmente a mão na massa, pois, como sempre em minha vida, lá vem "deadline", prazo final para mais um evento incrível.  
Desta vez o evento é o projeto Brazilian Butterflies Saving the World!
Meu Studio agora se chama Borboletário!.... Delícia!
Tenho um lindíssimo montante de borboletas, uma energia maravilhosa, vindas de todos os cantos do Brasil e, também, de brasileiras amadas que moram nos EUA e aqui no Canadá.
Sempre falamos empolamentos assim, o rei dos clichês. Não tenho palavras para agradecer, mas diante de tanto amor envolvido em prol de uma causa tão nobre, eu tenho! Na verdade, tenho sim e elas vêm do fundo do meu coração e se transformam em lágrimas e gratidão. Estou imensamente grata a cada uma de vocês que abriram seu coração e confiaram em meu projeto, nosso projeto, uma vez que cada uma dedicou um tempo para executar com todo amor, borboletas incríveis, cheias de brasilidade, hahaha, seria a forma de definir o que somos, esta garra, força, este dom que temos de cair e levantar sem nem deixar a coroa balançar. O dom que temos de falar perto, de sorrir com alma, expondo-nos sem vergonha; o dom que temos de fazer amigos na fila do banco, no caixa do mercado; do dom que temos de sorrir e seguir lutando no meio de uma crise; deste dom maravilhoso que temos de nos tratarmos como irmãos, amarmos com verdade e plenitude ao próximo; e foi assim que vocês fizeram, meus amores. Só tenho gratidão e amor como forma de expressão, e devo isso a cada uma de vocês que se dedicaram de coração.
Obrigada do fundo do meu coração!
Como somos clichês quando o assunto é amor... rsrs.


          Durante meses, borboletas chegaram e foram docemente guardadas numa grande gaveta, depois de abertas e admiradas! Lembro-me de épocas que chegava uma por dia... Era uma ansiedade incrível!. Tornou-se um hábito: acordar, abrir a porta e uma borboleta entrar... E por que borboletas? De onde tirei isto? Muitas me perguntam... por isso, optei por um breve histórico com fotos e muita emoção.


Estava indo conhecer o tão sonhado St Jacobs Farm, quando passei por essa placa... Algo dentro de mim deu sinal de vida, gritei empolgadíssima, semana que vem volto nesse lugar.




Chegando a St Jacobs fiz amizade com esse fofo; um passeio por pontos históricos que mostra a vida dos Menonitas, na região. Apaixonante!



No local, tem um mercado com produtos e artesanatos da região. Tudo nasceu com a comunidade Menonita e expandiu-se com os anos. Um lugar maravilhoso para turismo e fazer comprinhas... Eu me foquei nessa lojinha... não sei porquê. Ela fica no complexo do local. Não sei se acontece com vocês, mas eu pirooooooo nesses locais. Essa loja é lindíssima e com um atendimento maravilhoso. Recomendo. Foi justamente nessa “quilt store” que ganhei um panfleto que fala sobre o evento de “quilt” no final do mês de maio. Estava no início do mês...




Conforme disse, na semana seguinte, lá estava eu curtindo o Borboletário e, perdidamente, apaixonada.



                                                                            Na época, postei esta foto no meu Instagran. Foi um momento mágico de amor e muita reflexão no berçário do Borboletário. Vi borboletas nascerem e isso me deixou com uma sensação de plenitude; fez-me refletir o processo e seus significados, A TRANSFORMAÇÃO que vem ao encontro de meu lema de vida, BE THE CHANGE, seja a mudança. Algo estava nascendo dentro de mim e eu ainda não tinha consciência mas já estava recebendo sinais... rsrsrs. 

neste link voce vai se deliciar comigo no borboletario.
https://www.youtube.com/watch?v=VB7A7XKMr44


Chegou o dia do evento!!!
CARACAAAA
Foi o evento mais inscrível e divino que participei ao longo de minha vida! Foram quatro dias de WOW a cada passo. Estava encantada com tanta coisa linda, maravilhosa e fantástica! Eu conversava até com poste de luz para saber tudo que se passava por ali... Estava num processo de enfaticamente quiltistico. Vocês me entendem! Eu era verdadeiro pinto no lixo!
Eu vi “Quilts Divinos” dentro de um local Divino, uma igreja Menonita!

Nessa loja, a atendente é um encanto. Enquanto me atendia, fazia um “quilt” deslumbrante! Ela me explicou como funcionava o local. Cai de paraquedas nesse evento maravilhoso. Cidades da região se unem e fazem exposições de “quilts” doados que serão leiloados num grande evento, no sábado e no domingo. Era quinta feira, ou seja, eu não tinha visto um terço e estava enlouquecida. 🙈🙈


“Quilts Store” por todos os cantos... Até mesmo, sem o evento, o charme do lugar pede uma visita. Sabendo-se que tem algumas lojinhas especiais, merece uma visita com bastante esmero... e, cara de pau, no meu caso... hahahaha... Vivo por lá; local pelo qual me apaixonei. Curto voltar para tomar um café especial. Admirar obras de arte é comigo mesmo.


Quem me conhece sabe que amo a simplicidade e, com isso, admiro imensamente Amishs, Menonitas e Quackers. Essa é a vida que sonho ter, simples e plena de amor e de cumplicidade de forma segura e livre. Como assim? Livre para criar minha vaca; tomar meu leite; fazer meu pao, meu café, depois de colher ovos no galinheiro; bater um bolo ou um pão; fazer suco fresquinho com laranja colhida do pé; tomar banho com sabonete feito por mim, com fragrância incrível de essência comprada, em alguma viagem exótica que fiz ao Himalaia, com velas acessas na banheira. kakakakaka...  Passar o dia costurando e pintando e, quando cansar, correr no campo, passear a cavalo, ou simplesmente, ver a neve cair e deixar seu branco lavar minha alma... e, quando precisar de vitamina D, ir a alguma praia no Sul da França, Santa Catarina ou Caribe... Vida mansa... Lugares com a região de Waterloo para sonhadores e amantes da vida são um prato cheio de emoções e boas fotos!


Aí, tu vens andando pela rua e dá de cara com isso! Estou dizendo... esse lugar é maravilhoso! 

“Quilt” por todo lado... em silos, em barns, em escolas, na rua, nas casas, em tudo que é canto... Sabe aquela sensação de estou no Paraíso? Não morri e fui para o céu... Sigo andando e me deparo com uma exposição moderna e contemporânea, com direito a um chá DIVINO. Assim... (parênteses... hahahaha.. eu quase enfartei, e tirei oito milhões de fotos, ou quase isso... hahahaha)
Em todas as mesas tinham decorações fofas. Eram tantos os detalhes: dedais, mensagens, carretéis de linhas vintages, máquinas antiquíssimas... E a decoração geral do local? Só ao vivo e a cores para pode mensurar a fofurice.

 A exposição era um charme; um escândalo. Na verdade, uma peça mais linda que a outra. Impossível querer conhecer todo o lugar em um dia. Decidi que iria todos os dias ao evento, pela quantidade de lugares para conhecer e eram 300 quilts para admirar mais quilts de exposições individuais, sem contar nas lojinhas.
Essa borboleta chamou minha atenção. Hum... elas estão me perseguindo? Ou eu as perseguindo?
Foram dias memoráveis! Fiz muitas amizades; conheci comidas diferentes; diverti-me muito; vi “quilts” maravilhosos doados por pessoas incríveis; conheci histórias comoventes... Foi tudo mágico. Para fechar com chave de ouro, no domingo cedinho, fui ao tal leilão. Não tinha ideia do que era... falaram-me mas eu não conseguia imaginar...


💚💛💙
 links de videos incriveis mostrando um pouco do que estou falando, enjoy


Chegando, deparo-me com um parque lindo e famílias animadíssimas fazendo piquenique. 8 horas, música agradável; locais servindo comidinhas gostosas, como o famoso “poutine”, “hot dog”, “porck” com purê de batata, e a famosa torta, a qual fiz questão de "conhecer". Hahaha... , Realmente deliciosa! Havia também barracas explicando como funcionavam as doações. Do decorrer do evento, livros foram distribuídos contando a história da região (dei dez para primeiras dez que enviaram borboletas). Nesse local, são arrecadas moedas num clima de cooperativismo e amor.



action!



... e foi quando entrei num ginásio e me deparei com isso!
Foi à sensação mais incrível que senti. Estava num leilão de “quilts”, onde foram leiloados trezentas peças, todas doadas por pessoas maravilhosas. Eram as peças que estavam expostas nos lugares por onde eu havia andado! OMG, agora sim, eu estava entendo tudo que me falavam com tanta empolgação. As pessoas "brigando" para comprar a peça. As obras tornavam-se mais encantadoras do que eram...
Procurei algum responsável pelo evento e tive o prazer de conhecer algumas  organizadoras e voluntárias. Conversa vai, conversa vem, disse que faria algo, quilt, lindo para 2017 e doaria para o evento. Parei, pensei e melhorei minha ideia. Vou convidar todas as minhas alunas e amigas do Brasil para fazerem um bloco, enviam-me o material e eu monto as colchas para que fique barato para elas por conta do correio. Elas acharam a ideia maravilhosa e fiz uma chuva de perguntas: Quantas peças preciso doar para ter uma exposição individual do grupo? Preciso pagar inscrição para doar um quilt? Qual o prazo final de entrega? Alguém pode me ajudar a montar os blocos quando chegarem? Deixei  elas tontinhas... mas saí de lá saltitante e com a cabeça fervilhando. Detalhe, assisti ao leilão inteiro. Só pisquei ao comer o “poutine” e a torta doce.  Sai do local, com a certeza de que queria fazer parte daquele evento... de ter a certeza de 
BE THE CHANGE
Saindo do leilão, tinha que passar em frente do Borboletário, onde parei para tomar um cafezinho... Olhando aquele "mar" de borboletas e aquela energia de transformar blocos em amor; blocos em colchas; em mudar a vida de alguém que arrematou no leilão a colcha e, mais ainda, a pessoa beneficiada com o dinheiro do leilão do “quilt”... Tudo isso soava na minha cabeça e deu a PHODASTICS, ideia de criar a BRAZILAIN BUTTERFLIES SAVING THE WORLD.  Pois sim, amada e amado, o seu bloco pode modificar o mundo; unindo-nos, somos a força. Dizem também que somos todos anjos de uma asa só, que precisamos nos abarcas para alçar voo. Vendo tudo isso, minimamente, posso afirmar que você está diante de uma pessoa plenamente feliz e realizada, que a cada dia, a cada ponto, a cada borboleta que chegou, solidificou a esperança de um mundo melhor.
Oito meses se passaram e, hoje, tenho inúmeros “quilts” prontos de pessoas que fizeram, finalizaram e enviaram; quase cento e cinquenta blocos para unir e fazer colchas maravilhosas.
Podem ter certeza de que serão as mais belas do mundo... e, que para o próximo ano, quero mais e mais blocos, e seguir fazendo deste sonho uma realidade plena de amor e de doação.
Gratidao e Borboletas
See You Soon

4 comentários:

  1. Que lugar mágico, quanta energia boa!
    Certa vez, estava fazendo 🦋 ímãs de geladeira,quando uma linda 🦋 pousou ao meu lado, o meu celular estava longe, eu queria levantar para tirar uma foto da ilustre visita, levantei devagar e pedi para que ela continuasse ali, quando voltei, ela havia saído, a chamei para uma foto, a danadinha voltou e fez até pose hehe
    A foto não tinha ficado bacana, ela voou e a chamei para mais um clic, não é que ela veio? Depois disse que estaria liberada para partir assim que eu conseguisse a foto...ela se foi lindamente 🦋🦋🦋❤

    ResponderExcluir
  2. Que história fantástica, repleta de amor, respeito, cumplicidade. Jay gostava de sua avó, agora, além de você, sua avó, agora tbm sua mãe, Dona Ilda. Amo vocês.

    ResponderExcluir
  3. Adorei ter participado desse seu projeto. Minha borboleta foi voando de Joinville ate o Canada...feliz da vida...kkll

    ResponderExcluir
  4. Amo ver borboletas voando sobre o jardim, e por todo simbolismo que as borboletas representam também.
    Estou me sentindo gratificada, pela oportunidade, na participação desse projeto.
    Vê-la voando em um Sampler será algo indescritível, realizando sonhos...

    ResponderExcluir