Language

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

block 8/49


White Rock


" Por milhares de anos, a margem sul do Estreito de Geórgia foi o lar permanente de uma tribo da costa Salish chamada Semiahmoo.  Em 1846, quando o paralelo 49 estabeleceu a fronteira Canadá / EUA, ainda havia dúvidas quanto à "propriedade" sobre o que são hoje as Ilhas San Juan e as Ilhas do Golfo do Sul.  Os Engenheiros Reais Britânicos estabeleceram o Acampamento Semiahmoo no que hoje é conhecido como White Rock e, em 10 anos, a área se tornou um ponto de parada para garimpeiros a caminho da Corrida do Ouro e missionários que tentavam converter o povo Semiahmoo.
 Os proprietários começaram a se estabelecer na área já em 1890, atraídos pela proximidade do mar e da fronteira internacional.  Mas levaria mais 20 anos até que a população começasse a crescer, quando a passagem da fronteira de Douglas foi aberta em 1908 e a linha da Great Northern Railway foi redirecionada para seguir a costa da Baía de Semiahmoo em 1909. O famoso cais de White Rock foi aberto em 1914 e com  suas praias e clima moderado, e agora acesso ferroviário conveniente, White Rock rapidamente se tornou um destino turístico local.  Edifícios surgiram ao longo da praia e dos trilhos de trem, e as cabanas de verão pontilhavam as colinas.  Por um breve período, em 1912, muitos lotes poderiam ser adquiridos gratuitamente, simplesmente comprando uma assinatura de uma revista de viagens da British Columbia!" 
Não creio que ninguém da minha familia comprou isto !... revoltadíssima rsrsrsrs


 "O principal empregador em White Rock era o Campbell River Mill, mas quando foi fechado em 1927 a população encolheu para cerca de 400 moradores e muitas casas foram desocupadas.  A Grande Depressão trouxe tempos ainda mais difíceis para a comunidade.  No entanto, a década de 1930 também trouxe um aumento da migração das pradarias, o que fez com que a população começasse a crescer novamente.  Embora White Rock tivesse sido mais conhecida como uma cidade turística de verão, mais pessoas estavam se mudando e as casas de verão agora estavam se tornando casas permanentes.
 No seu auge, havia 4 trens de passageiros diariamente chegando em White Rock do norte e do sul.  Em 1950, os passageiros eram apanhados três vezes ao dia entre Seattle e Vancouver, mas em 1975 todos os serviços de passageiros para White Rock pararam.  O edifício da estação foi entregue à cidade de White Rock e tornou-se o White Rock Museum & Archives.  O edifício do museu foi gradualmente restaurado para sua aparência de 1954 e se tornou um local histórico imperdível para os visitantes de White Rock."


 Para mais informações sobre a história de White Rock, visite o site do White Rock Museum & Archives aonde eu peguei estas explicações sobre a parte que mais me fascina em minhas viagens...



 A HISTORIA contada pelos locais.
Eu tive o previlégio de ouvir isto tudo relato acima e muitas outras curiosidades da minha querida nova amiga Cynthia que me recebeu em sua casa em Surrey, cidade vizinha. mas ela nasceu e foi criada em White Rock. Ela me mostrou em detalhes a cidade e contou com seu amor, paixão, orgulho e respeito detalhes da historia... Como eu e minha familia valorizamos o "Local Support". Quando viajamos valorizamos tudo que e original do local. Hotéis de moradores, mercado de morador, padaria de morador, frutas , legumes e peixes da região, prato típico local, restaurantes e Pubs locais. Para curtirmos tudo na integra e nos sentirmos proximo das pessoas não invadindo seu espaço, mas valorizando no todo.

Voltando a White Rock, seria facil transcrever o que Cynthia me contou pois fiz varias videos... rsrs vou compartilhar um deles aqui... mas retirei do site local do Museu da cidade, que justamente onde era a estação ferroviária... E quem me conhece sabe de minha paixão e historia dentro do famoso Ungaro... contarei sobre isto em algum bloco... o lugar e lindo   e é justamente isto que faço sempre antes de viajar. leio tudooooooo e muito mais sobre o lugar que vou, para nao perder grandes oportunidades por falta de conhecimento e cultura. 
Eu iria vergonha meu avo se fizesse diferente. Meu avo dizia pra estudar os hábitos das pessoas, o jeito de falar, para ser respeitosa e aceitar de bom grado o que tivesse na mesa. Ele antes de eu entrar em um lugar falava, educação e respeito vai alem de comer carne ou nao. Aqui voce tem que ter respeito de aceitar o que esta te dando pois voce nao sabe o tamanho do sacrifico que a pessoa fez para te servir. E humildade para aceitar, desfrutar e agradecer. depois durma com a consciência tranquila pois voce fez alguém feliz. nao tem nada mais desprezível que alguem numa mesa onde so tem um pedaço de carne e arroz ficar dizendo nao como carne, nao como carne... fica quieto, sorria, agradece e coma um pedaço minúsculo e agradeça, pois voce nao sabe se a pessoa ta passando fome e fez aquilo pra te agradar, imagina nao aceitar, a tristeza tomaria conta de um momento que deve ser de gratidão e amor... E mesmo eu nao comendo carnes, comi algumas vezes pois concordo com meu avo, fazer os outros feliz através da gratidão por seus sacrifícios e praticar o amor pleno. Lembrando que respeito a todos, mas eu fui criada a respeitar e aceitar o amor da forma que as pessoas sabem dar. 
Nada melhor que ler da fonte e beber direto dela conhecimento.
Resumindo de White Rock a gente enxerga os EUA e foi uma ligação importante entre os dois países por longo tempo. Hoje uma cidade linda que recebe a todos com muito carinho. Se passarem por Vancouver, nao percam esta oportunidade. Voce pode fazer fotos lindas tanto na Pedra Branca que deu origem ao nome da cidade quando no pier... que te proporciona um por do sol incrível.


E eu sempre muito bem vestida! rsrsrs ...
Indo com minhas polegadas... aonde meu coração me levar...


Vamos costurar?
Mas Primiero...


Nosso Sampler esta crescendo. 
Chegamos na oitava semana! 

Voce chegou aqui agora, e não esta entendendo o que estou falando, veja que lindo este Sampler Quilt que vamos fazer durante este ano de 2020. 
Todas as informações estão no site:
www.canadapaulabrasil.ca/challenges.html




#hashtags

Sempre que voce fizer seu bloco e postar nas redes sociais use as hashtags do desafio para podermos nos acompanhar e curtir o que as amiguinhas e amiguinhos estão fazendo, pois sempre é bom uma inspiração, uma troca de ideias. Outro ponto voce ajuda a divulgar o desafio e asim mais gente bacana pode se unir a nossa linda familia Quilt.   Coloque o seu # e todos aqueles que voce esta acostumada. Sao elas:

#49blocos49semanas     
#samplerquiltAPB
#canadapaulabrasil
#anapaulabrasil
MINHA EVOLUÇÃO








O bloco de hoje sera fácil executar pois ja estão familiarizadas com ele. Voces ja arrasando nas polegadas e na execução dos blocos. Que orgulho ver varias fazendo os blocos sem ver as medidas.


Block 8/49
"Plus"



Lindo demais  ne minha gente linda?








Para assistir as video aulas, clicar na photo.




ou 






meu lindo bloco ficou assim: 




Voces perceberam que novamente nao ha medidas no video e a proposta é esta. Ja fizemos as faixas e os tradicionais patch, agora misturando eles nosso bloco ficou lindo e este lindo bloco nos permite muitas possibilidades. Com a medida do bloco voce ja é capaz de calculas, mas como sou uma profe fofamada os pdfs estão disponíveis aqui no blog.

Agora ansiosa aguardando para ver os lindos blocos que vai surgir.

Keepin sewing
Stay Happy
Ana Paula Brasil


















6 comentários:

  1. Querida, que viagem incrível vc nos levou mais uma vez, nunca imaginei ter vontade de conhecer o Canadá, mas agora já me imagino, viajo contigo nas histórias contadas aqui, e quando vc cita seu avô ou avó meu coração se enche de amor, de partilha, me sinto levada a tempos atrás, muito grata , amei o bloco claro...linhas retas e mares nunca dantes navegados, lá vou eu...

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz colocando os blocos e as historias em dia!

    ResponderExcluir
  3. Ana amada, nada como percorrer estes lugares acompanhada destes relatos incríveis e claro, lembrar da infância! Eu amava viajar de trem quando criança, nas férias íamos para a chácara dos meus avós.

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler seu blog. Amo história e vc nos conta com muita leveza. Obrigada por compartilhar isso com a gente. Márcia Bertolo

    ResponderExcluir
  5. Ana, vc me comove muito com tudo que conta sobre sua criação, seus passeios, sua maneira. Muito me identifico... Ao mesmo tempo que nos transporta, nos dá uma imensa vontade de conhecer. Obrigada, amiga!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer essa história. Gratidão

    ResponderExcluir